Paloma de “Amor à Vida” não agrada telespectadores
14 de agosto de 2013
Maria Casadevall posa para a ‘Playboy’ sem calcinha
14 de agosto de 2013

“Cine Holliúdy” é fênomeno nos cinemas cearenses

O filme cearense “Cine Holliúdy” teve a maior bilheteria do país em relação ao número de cópias neste fim de semana, nos dias 9, 10 e 11 de agosto

cineholi

Os números são impressionantes: 23 mil espectadores apenas no fim de semana de estreia. Fenômeno de público no Ceará, “Cine Holliúdy” entrou em dez salas de cinema de Fortaleza, Caucaia, Limoeiro do Norte e Sobral e acabou entrando não só para o top 10 dos filmes mais vistos no país, disputando com produções milionárias, mas para a história do cinema local.

“Os números foram bons, mas acho que nesse fim semana a inda vai ser maior”, revela Edmilson Filho, que interpreta o protagonista do filme, em entrevista exclusiva para o No Pátio. A média de 2.293 espectadores por sala nos primeiros três dias desbanca o atual líder de bilheteria no Brasil, Os Smurfs 2, com 613. O número fica acima até do desempenho de Homem de Ferro 3, campeão de bilheteria do ano, que teve uma média de 1.470 espectadores por sala em sua estreia.

Segundo informações do portal Filme B, especializado no mercado cinematográfico brasileiro, o longa orçado em R$ 1 milhão foi responsável por 44% do público nos cinemas de Fortaleza, faturando R$ 268 mil. Cerca de 300 mil espectadores são esperados pela produção até o final do ano, 120 mil deles no Ceará. “O povo se identificou com o filme e viram uma verdade que nunca foi mostrada nas telas de cinema”, afirma Edmilson.

1003978_617249688299484_20965886_n

Para o ator, tamanho sucesso é explicado por qualidade técnica e bom enredo. “Uma com estória que emociona e traz humor, sem falar que o filme não deixa a desejar em parte técnica”, avalia. Outro fator importante na construção do filme é maneira com que o ele retrata cultura do povo cearense. As falas, em legítimo “cearensês”, trazem referências às artes e ao cinema do Estado e são legendadas, para facilitar o entendimento.

Para Edmilson, as expectativas são as melhores. “Esperamos que possamos chegar no Brasil todo e fazer outros filmes em breve”. O ator ainda afirma que toda essa recepção calorosa do público deixou o elenco muito satisfeito. “O filme foi feito com esse objetivo. So que tomou outro rumo, melhor ainda!”, completa.

CINE HOLLIÚDY (TRAILER OFICIAL HD)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7allekyiCY8[/youtube]

No dia 30 de agosto, o filme estreia em 11 capitais do Norte e Nordeste: Manaus, Belém, Maceió, Salvador, São Luís, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, Natal e Aracajú. Sobre chegar ao Sudeste, maior mercado nacional, a expectativa é que chegue em setembro ou outubro, caso a resposta do Norte e do restante do Nordeste seja igualmente positiva.

“Acertamos com a distribuidora [Downtown] e colocamos o trailer do filme em ‘Minha Mãe É uma Peça’, no Norte, no Nordeste e também no Sudeste. E as pessoas simplesmente não paravam de rir, inclusive no Sudeste”, disse o diretor o diretor Halder Gomes, em entrevista ao site UOL.

edmilson_filho_e_miriam_freeland (1)

Saiba+

Cine Holliúdy é ambientado na década de 1970 e conta a história do quixotesco Francisgleydisson (Edmilson Filho), um cearense que usa a criatividade e o humor para tentar salvar as salas de cinema de uma cidade interiorana, após a chegada dos primeiros aparelhos de televisão.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *