O Cine Sesc realiza, durante as quartas-feira de julho, a série Cinema Nacional, com o objetivo de difundir e incentivar a valorização das obras produzidas no Brasil. Os encontros acontecem na Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza. A programação teve início nesta quarta-feira (03), com a exibição do documentário Garapa, de José Padilha.
Na próxima quarta-feira (10), é a vez de A baronesa transviada, do diretor Watson Macedo. O drama Mutum é a atração do dia 17. Dirigido por Sandra Kogut, a projeção retrata um local isoldado do sertão de Minas Gerais, onde vivem Thiago e sua família. Thiago tem apenas 10 anos e, juntamente com seu irmão e único amigo Felipe, é obrigado a enxergar o nebuloso mundo dos adultos.
Com direção de Carlos Reichenbach, o filme Demência é exibido no dia 24. A falência da pequena fábrica de cigarros que herdara do pai deixa Fausto se sentindo um derrotado. Vendo ruir também sua vida matrimonial, ele resolve se refugiar em fantasias aonde imagina um lugar e uma menina que simbolizam sua infância longínqua. Quando sua mulher não o suporta mais, ele pega um revólver e mergulha na noite da metrópole, onde conhece vários personagens.
A comédia erótica A super fêmea, de Aníbal Massaini Neto, marca o encerramento da programação no dia 31. Na trama, uma bela modelo é contratada para fazer a campanha de uma pílula contraceptiva para homens. O problema será conquistar a confiança do público alvo, uma vez que todos desconfiam que o tal produto pode causar impotência.
Fotos: Reprodução