“SOS Mulheres ao Mar” lideram bilheteria do final de semana
26 de março de 2014
Sedentarismo aumenta o risco de câncer de mama
26 de março de 2014

Eles têm talento de sobra e fazem sucesso no mundo, conheça os brasileiros que conquistaram o cinema internacional

cinema_nopatio

O Brasil não é apenas o país do futebol e do samba. Tem importando muitos talentos para o mundo cinematográfico. Alice Braga, Wagner Moura, José Padilha e Rodrigo Santoro conquistaram Hollywood e o cinema europeu. Conheça um pouco da trajetória de sucesso dos quatro e as ligações entre si.

Alice Braga

cinema1_nopatio

Alice é sobrinha de Sonia Braga. A jovem de 29 anos teve como um dos seus primeiros papéis no cinema ainda em 2002 em Cidade de Deus. Em 2007, atuou ao lado de Will Smith em Eu Sou a Lenda e no seguinte fez parte do elenco de Cinturão Vermelho, ao lado de Rodrigo Santoro e David Mamet. Sua carreira internacional só cresceu e ela participou de Ensaio Sobre a Cegueira, Território Restrito, Os Coletores, Predadores, O Ritual e os ainda inéditos Na Estrada e Elysium, com Wagner Moura.

José Padilha

cinema2_nopatio

Seu trabalho mais popular com certeza é Tropa de Elite, de 2007. Agora , o diretor de 44 anos faz sucesso em Hollywood à frente de Robocop, permanecendo no gênero policial. O filme é um remake do original de 1987. José Padilha trabalhou com Wagner Moura em Tropa de Elite e em sua sequência.

Wagner Moura

cinema3_nopatio

O baiano de 35 anos é um dos destaques de sua geração no cinema nacional e antes de se consagrar como Capitão Nascimento em Tropa de Elite atuou em Abril Despedaçado e Cidade Baixa. No início da carreira, fez uma pequena participação em Sabor da Paixão, estrelado por Penélope Cruz. Em Elysium, ele é o vilão e trabalha com Alice Braga. E em Distrito 9 ele contracenou com Matt Damon e Jodie Foster.

Rodrigo Santoro

cinema4_nopatio

Rodrigo é veterano da sua geração no quesito produções estrangeiras. Já em 2003, estreou como um surfista sem falas em As Panteras Detonando e desde então vem acrescentando vários filmes a sua carreira: Simplesmente Amor, 300, a série Lost, Cinturão Vermelho, onde trabalhou com Alice Braga, Che e Che 2 – A Guerrilha, O golpista do Ano, Recém-Formada, There Be Dragons e a voz de Túlio em Rio. Sua última participação no cinema internacional é de 2012 fazendo par romântico com Jennifer Lopez em O que Esperar quando Você Está Esperando.

Os brasileiros estão com tudo no cinema internacional. Vale a pena conferir os filmes que eles participaram. Se você conhece outros atores e diretores que fazem sucesso no cinema mundo a fora, indique-os para todos possam conhecer o trabalho dos nossos artistas!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *