Cronograma Capilar – Como montar o seu e manter a saúde dos fios
15 de fevereiro de 2022
Dicas para inserir o seu negócio na internet
16 de fevereiro de 2022

Cinema do Dragão estreia ‘Rio de Vozes’

Bora de cinema pra compor sua agenda cultural? Nesta quinta-feira (17), o Cinema do Dragão inicia mais uma cine-semana trazendo a estreia de ‘Rio de Vozes’. O longa de Andrea Santana e Jean-Pierre Duret faz um registro etnográfico dos modos de vida das comunidades ribeirinhas do Rio São Francisco, dando voz às suas histórias de luta pela preservação ambiental e manutenção da ancestralidade, com destaque para as vozes femininas.

Apresentado por Santa Luzia Filmes e Pandora Filmes, o documentário de 93 minutos foi exibido em festivais como o Ibero-Americano de Cinéma, o 14º Atlantidoc – Festival International de Cine Documental Del Uruguay e o 30° CineCeará, onde ganhou o prêmio “Sustentabilidade”.

Outras opções também são ‘Mães Paralelas’, de Pedro Almodóvar; ‘Fortaleza Hotel’, de Armando Praça; e ‘Benedetta’, de Paul Verhoeven, que continuam em cartaz. Os ingressos custam R$ 8 (meia) e R$ 16 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria física do Cinema e no site Ingresso.Com.

.

Acessibilidade

O Cinema do Dragão dispõe do recurso “Cine Assista”, uma solução capaz de prover acessibilidade em salas de cinemas através da transmissão e sincronização de conteúdos de LIBRAS, audiodescrição e legenda para um aplicativo instalado em dispositivo móvel. O equipamento possibilita que pessoas surdas e/ou cegas assistam aos filmes que dispõem dessa tecnologia. Espectadores que precisarem do recurso podem solicitar o aparelho na Bilheteria e devem instalar o aplicativo.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE)

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *