A simplicidade ao abordar questões políticas e sociais marca “Chão de Fábrica”, primeiro curta-metragem da diretora Nina Kopko. A exibição do filme será na próxima quarta (16), às 18h, no Cinema do Dragão, seguida de bate-papo entre a cineasta e a montadora do filme Lis Paim, ex-coordenadora do Laboratório CENA 15 – Cinema da Escola.
O curta é totalmente realizado por mulheres. Lançado em 2021, “Chão de Fábrica” retrata a história de quatro mulheres operárias que convivem dentro de um banheiro feminino. Isso ocorre quando as máquinas desligam para o horário do almoço dentro de uma metalúrgica de São Bernardo do Campo. No Cinema do Dragão, a ideia é debater com o público o processo de realização e os temas trazidos pela obra cinematográfica.
A sessão especial, que integra a programação semanal do espaço, contará com distribuição gratuita de ingressos ao público a partir das 16h. A mediação será de Pedro Azevedo, curador e crítico de cinema. O evento é fruto da parceria entre o Cinema e a Escola Porto Iracema das Artes.
Serviço:
Curta-metragem Chão de Fábrica e bate-papo com a diretora, Nina Kopko, e a montadora, Lis Paim
Quarta-feira, 16 de março, às 18h
Cinema do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema)
Gratuito mediante retirada de até dois ingressos por pessoa na bilheteria do Dragão, a partir das 16h, no dia da sessão
Fotos: Reprodução/ Fonte: Secretaria da Cultura do Ceará (Secult)
Pátio Hype