No mês da diversidade e das celebrações juninas, o Cineteatro São Luiz abre suas suas cortinas para a faixa de programação “Curta Mais Teatro”!
Na próxima quinta-feira (9), a primeira apresentação fica por conta do Grupo Garajal, com a peça “Na Beira”. Em parceria com o Sesc CE, os artistas trazem ao palco do São Luiz, elementos do teatro de rua popular. A peça busca refletir sobre como o artista se encontra constantemente nesse local “a beira” de algo em relação ao seu próprio fazer, nessa proximidade entre ator e personagem, público e privado, realidade e ficção, artista e espectador.
O segundo grupo a subir ao palco do São Luiz é a Trupe “Caba de Chegar”, que apresenta a montagem “Rosa Escarlate”, na sexta-feira, 10 de junho. Apresentando ao público a historia dos dois irmãos, Anita e Alfredo e da governanta da casa, Fraulein Martha, que tramam o assassinato do avô para ficar com sua fortuna. Porém, o plano começa a dar errado quando Maria Poliana ou Rosa Escarlate, filha bastarda há muito desaparecida, ressurge. A peça brinca de forma séria sobre a inversão de valores , a classe média empobrecida, o povo e seus sonhos de dias melhores.
Encerrando a programação do “Curta Mais Teatro”, o grupo “No barraco da Constância tem!” no sábado, dia 11 de junho, apresenta o espetáculo “Mystura Tropykal”. A montagem, contemplada pelo X Edital Ceará de Incentivo às Artes 2015 da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, conta ao público as memórias das infâncias dos intérpretes e diretores, Ariel Volkova e Honório Félix, em um clima de seresta. Através de cantos, ações e experiências coreográficas, os atores performam essas lembranças. O trabalho convoca mitos, história e realiza o reposicionamento de questões de gênero.
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult