Harmonização de Zac Efron, de High School Musical, vira meme na Internet
26 de abril de 2021
lixo das praias
Startup transforma lixo das praias em chinelos
26 de abril de 2021

Cineteatro São Luiz celebra Dia Internacional da Dança

O dia 29 de Abril é celebrado mundialmente como o Dia Internacional da Dança. E para comemorar, o Cineteatro São Luiz propõe a programação “Colóquios de Dança – Temas para o Tempo Presente” nos dias 27 e 28 de abril.

No dia 27 de abril, às 18h, será realizada uma mesa redonda com o tema “Formação em Dança e Negritude: Percursos e Percalços”. A conversa ao vivo partirá das trajetórias de quatro personalidades relevantes da dança local e nacional, propondo uma discussão que tangencie alguns aspectos problemáticos presentes nos processos formativos em dança, tais como racismo, a exclusão de referências afro-brasileiras, a hegemonia de matrizes estéticas eurocêntricas, entre outros tópicos. Os participantes da conversa serão Gerson Moreno, Janahína Cavalcante, Matias Santiago e Rui Moreira com mediação de Ernesto Gadelha.

No dia 28, às 18h, em parceria com o “dança em foco – Festival Internacional de Vídeo & Dança”, o São Luiz apresenta uma seleção de 11 vídeos com trabalhos artísticos nacionais e internacionais que integraram o festival em 2020 e abrirão as discussões do colóquio do dia, com o tema “Dança, Câmera e Pandemia: Desdobramentos Éticos e Poéticos”. Os trabalhos são os seguintes: ”Notas de Movimiento”, “Murmullos”, “Tormetango”, “Monochrome Trilogy / BLACK”, “Tabula Rasa”, “Floor Falls”, “Tela”, “Pleno Vazio”, “Casulo”, “Pássaros” e “Wuuac”.

Ainda no dia 28, às 19h, após a exibição das videodanças, uma mesa redonda intitulada “Dança, Câmera e Pandemia: desdobramentos éticos e poéticos” discutirá sobre diferentes formatos de produção em dança para a câmera, bem como os desdobramentos estéticos, éticos e poéticos na criação em dança, resultantes do longo período de confinamento durante a pandemia. Os participantes do colóquio do dia serão Alexandre Veras, Daniela Guimarães e Paulo Caldas com mediação de Ernesto Gadelha.

Serviço:
“Colóquios de Dança – Temas para o Tempo Presente”
Dias 27 e 28 de abril.
Onde: no Canal de Youtube do Cineteatro São Luiz https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Fotos: Reprodução / fonte: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *