Os cintos são acessórios indispensáveis no guarda-roupa feminino. Aproveite as dicas para aprender a usá-los de maneira correta e favorecer o look de acordo com o seu tipo de corpo!
Quando surgiram, a utilidade dos cintos passava longe de ser um acessório feminino. Eles eram usados como porta-armas por militares. Somente nos anos 2000 que os cintos passaram por alterações e saíram do guarda-roupa masculino para se tornarem indispensáveis para muitas mulheres. E hoje podemos ver cintos de todos os tamanhos, cores e formatos. Com tanta informação, fica difícil saber o que usar, certo? O No Pátio te ajuda!
Cintos largos
Os cintos largos são mais indicados para mulheres altas e magras, já que eles são perfeitos para baixar a cintura. Por esse mesmo motivo, devem ser evitados por mulheres baixas. As gordinhas e de seios fartos devem usar cintos de tamanho médio a fino, de preferencia do mesmo tom ou mais escuro que a roupa. E use-os na marcação da cintura.
Cintos finos
Os cintos finos marcam bastante a silhueta, então devem ser usados por quem tem poucas curvas e para marcar shorts e saias de cintura alta.
Nem todo cinto é adequado para todas as situações. Por isso, fique atenta ao material usado. Eventos mais formais pedem acessórios mais formais. E os cintos não são muito adequados para o dia a dia no trabalho. É bom evita-los no escritório. Use-o em festas ou para sair à noite.
As amarrações também passaram por mudanças. Encontrar novas maneiras de usar o cinto, dando um nó, por exemplo, deixa o look mais ousado e cheio de personalidade.
A moda está sempre mudando e o melhor jeito de descobrir o que fica bem em você é testando. Aproveite as nossas dias e incorpore os cintos ao seu visual.
Fotos: Reprodução