conheça a casa aika
Moda Cearense – Conheça a Casa Aika!
29 de novembro de 2021
Aposentadoria – Dicas para planejar o seu futuro!
29 de novembro de 2021
Ciúmes

Quem nunca sentiu ciúmes que atire a primeira pedra, não é mesmo? Mas, você sabia que é possível aprender a lidar com o sentimento com algumas dicas simples? Por isso, o Pátio Hype preparou essa lista para você aprender a dosar os ciúmes e assim evitar desgastes no relacionamento. Confere aí:

De antemão, é fato que quase todo mundo sente um pouquinho de ciúmes. Porém, na vida a dois, o poder e a atenção dados a esse sentimento pode trazer brigas e discussões, desgastando a relação.

Veja aqui a nossa matéria sobre como identificar um relacionamento tóxico

Ciúmes

Além disso, não confunda ciúme com “prova de amor”, ok? iúme em excesso pode virar um quadro patológico e tende a esfriar pouco a pouco a chama da relação e sufocar quem é alvo de vigilância, controle e desconfiança.

Portanto, se você faz parte do clubinho dos ciumentos, mas quer aprender a lidar com isso para melhorar o seu relacionamento, dá uma olhadinha nessas dicas.

Dicas para lidar com o ciúmes

1 – Evite comparações

Em primeiro lugar, para lidar com o ciúmes, é preciso evitar comparações! Logo, ficar pensando em como era ou deixou de ser a ex dele ou dela, ou se comparar com os amigos e com quem a pessoa conversa não é nada saudável e só desvia o foco da relação.

Lembre-se, passado, todo mundo tem e quando uma nova relação se inicia, é preciso apagar com uma borracha todos esses pensamentos de insegurança, combinado?

2 – Diálogo!

O segundo passo para aprender a lidar com esse sentimento é resolver tudo na conversa. Não só com ciúmes, todos os problemas da relação devem ser trabalhados através do diálogo. Assim, você mostra o seu lado e o motivo de estar se sentindo assim. Ah! Mas quem fala também tem que ouvir viu?

Guardar tudo para você é danoso e só vai prejudicar a relação! Por outro lado, falar sobre os sentimentos e tentar aprender a lidar com eles é um sinal de maturidade e deixa a relação mais leve e saudável.

3 – Não deixe o ciúmes tomar conta

Em terceiro lugar, antes de brigar ou fechar a cara, reflita sobre os pontos positivos da parceria com a pessoa amada e exercite o cérebro para amenizar esse sentimento.

Pare e pense se o ciúmes realmente tem fundamento e se a pessoa dá motivos para você se sentir assim. Na maioria das vezes, o ciúmes só tem sentido na nossa cabeça e não passa de uma paranoia danosa.

4 – Confie em você!

Por fim, trabalhe a sua autoestima e confie em você! Se o relacionamento for leve e o sentimento for verdadeiro, não há motivo para ter ciúmes.

Além disso, tudo é equilíbrio no relacionamento e isso também depende da importância que você dá a certas situações que, pensando bem, nem foram tão graves assim. Dessa forma, busque sempre ser a sua melhor versão, viva um amor leve e sincero e não deixe esses sentimentos negativos dominarem a sua cabeça!

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo o que mais você quer ver por aqui. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa e até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *