memes do VMA
A noite foi da Lady Gaga, mas os memes do VMA 2020 são nossos!
31 de agosto de 2020
Teatro, dança e muito mais no Tudo em Casa Fecomércio
1 de setembro de 2020

Clipe de Michael Jackson ganha versão incrível com cenas de protestos antirracistas

No último sábado, dia 29, o cantor Michael Jackson faria 62 anos se estivesse vivo. Com uma obra e um legado inesquecível, o cantor foi homenageado por vários artistas em todo o mundo. Mas uma das homenagens mais emocionantes veio por parte do diretor de cinema Spike Lee. Isso porque ele pegou imagens dos protestos antirracistas que aconteceram este ano e fez uma nova versão mais do que emocionante de um icônico clipe de Michael Jackson.

clipe de Michael Jackson

O vídeo em questão é o da música They Don’t Care About Us. Para quem não lembra, a música foi lançada em 1995 como aprte do álbum History. O clipe de Michael Jackson contou com a visita do cantor à Bahia, onde ele gravou com o Olodum e percorreu as ruas do Pelourinho. Michael também gravou cenas no RIo de Janeiro, onde ainda hoje há uma estátua em homenagem ao cantor na favela da Rocinha. O vídeo trazia ainda imagens de abusos policiais e atos racistas. Tudo isso enquanto Michael cantava “tudo o que quero dizer é que eles não ligam para a gente”.

2020 e o clipe de Michael Jackson ainda faz sentido

25 anos se passaram desde o lançamento de They Don’t Care About Us e, infelizmente, crimes como racismo e abusos policiais ainda acontecem. E após a morte de George Floyd, o mundo foi invadido por protestos antirracistas. Então, o diretor Spike Lee uniu o trabalho de Michael e os protestos em um vídeo mais do que emocionante. Além disso, Lee ainda traz cenas do vídeo original tanto a versão gravada no Brasil quanto outra, que Michael gravou em uma prisão. Confere só:

Em um comunicado, Spike Lee comentou sobre os motivos que o levaram a fazer essa homenagem. “Grandes canções de protesto não podem ficar velhas, obsoletas ou irrelevantes porque a luta ainda continua. É pro isso que They Don’t Care About Us é o hino durante este mundo caótico e pandêmico em que todos vivemos”.

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *