Para fortalecer a oferta de medicamentos à população de baixa renda, a Câmara Municipal aprovou o projeto de indicação nº 1081 de 2021, que autoriza a Prefeitura de Fortaleza a criar a Farmácia de Manipulação Pública nas unidades municipais de saúde.
A proposição é de autoria do vereador Adail Júnior (PDT). De acordo com o parlamentar, as farmácias deverão disponibilizar medicamentos de manipulação para apoio ao tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis-DST, em especial a Síndrome da Imuno-Deficiência Adquirida /AIDS. O atendimento será efetuado mediante receituário médico para os residentes de Fortaleza e com renda mensal comprovada de até três salários mínimos.
Sobre o trâmite do projeto
O projeto foi aprovado em Plenário e encaminhado para a Coordenadoria Geral de Assuntos Legislativos (COGEL). O departamento deverá enviar ao Executivo para dar ciência. Por se tratar de um Indicativo, é preciso que o prefeito José Sarto (PDT) envie mensagem ao Legislativo, a fim de que a proposição seja regulamentada e possa ser executada de fato.
Fotos: Reprodução / Fonte: CMFOR
Pátio Hype