CMFor instala Frente Parlamentar em Defesa da Vida

Acontece|Atualidades|Câmara Municipal de Fortaleza

Quanto vale uma vida? Em tempos como os que vivemos, em que doenças como a depressão e tragédias como o suicício ocorrem diariamente nas mais diversas classes sociais e faixas etárias, é necessário cada vez mais abordar a temática e buscar soluções para ajudar as pessoas que se encontram em situações como essas. Com isto em mente, a Câmara Municipal de Fortaleza instalou na manhã desta quarta-feira (13) a Frente Parlamentar em Defesa da Vida.

O objetivo da Frente Parlamentar será discutir temáticas como o aborto, combate ao suicídio, combate às drogas, moradia e condições de trabalho do trabalhador. O relator da Frente Parlamentar, vereador Jorge Pinheiro (PSDC), afirmou que vários parlamentares de pensamentos e crenças diferentes estão se unindo em defesa da vida, e ressaltou que além de discutir ações contra o aborto, outros assuntos serão amplamente discutidos pela Frente.

“Vamos falar de combate às drogas, de uma vida mais digna para os fortalezenses, o combate ao suicídio que infelizmente é algo que tem crescido em Fortaleza e também trabalhar com tudo aquilo que possa ir contra a vida. Seja falta de saúde, educação, um trabalho ou moradia digna, tudo que envolve a defesa da vida. Muitas pessoas pensam só no combate ao aborto, mas não estamos limitados somente a isso”, explicou.

Já a Presidente da Frente Parlamentar, vereadora Priscila Costa (PRTB) disse acreditar que a frente representa o que a sociedade está pensando, afirmando que quase 80% da população brasileira defende a vida e é contra o aborto. Ela comentou que o foco também será pensar em ideias e políticas públicas para promover uma melhor qualidade de vida para os fortalezenses.

“É um grupo de parlamentares que trazem justiça para que a real voz da população chegue de maneira correta na CMFor. O brasileiro é completamente a favor da vida, então vamos cumprir esse papel na sociedade, nada mais justo de trazer para esta Casa esse sentimento, a representação fiel e justa da população, dos seus valores e como eles pensam como vida. Essa Frente também quer sim defender a vida num amplo sentido de combater o suicídio, combater as drogas e promover ideias e políticas públicas a favor da dignidade da pessoa humana”, comentou.

Além da vereadora Priscila Costa e vereador Jorge Pinheiro, os vereadores Michel Lins (PPS), Célio Studart (SD), Márcio Martins (PR), Marília do Posto (PRP) e Gardel Rolim (PPL) também participam da Frente Parlamentar em Defesa da Vida.

A Frente Parlamentar”chega para se juntar a discussões cada vez mais presentes em nossa sociedade, já que o mês de setembro têm sido conhecido como o “Setembro Amarelo”, exatamente por conta da luta em prol da vida e contra o suicídio. Já a questão do aborto parece ser ainda bastante polêmica no Brasil, dividindo opiniões em diversos setores da sociedade civil. Aproveitamos para perguntar a sua opinião. O que você pensa sobre o assunto? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter