Ainda na semana da mulher, uma importante decisão foi tomara pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O vereador Salmito Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, comunicou na manhã da última quarta-feira (08) no plenário do Legislativo, que a CMFor irá proporcionar dois postos de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica.
Salmito explicou que a iniciativa de oferecer trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica é resultado da assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal de Fortaleza e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para a implantação do Programa de Erradicação da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Ambas as vagas serão destinadas à mulheres que possuam ou já possuíram procedimento tramitando no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Salmito Filho ressaltou, ainda, a parceria institucional e enalteceu o trabalho das desembargadoras Maria de Fátima de Melo Loureiro e Lira Ramos de Oliveira, coordenadora e suplente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE.
A assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal de Fortaleza e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para a implantação do Programa de Erradicação da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher ocorreu na tarde da última terça (7), durante solenidade realizada no Tribunal de Justiça do Ceará.
Fotos: Reprodução