
Criada em 25 de outubro de 2023, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Fortaleza nasceu com a missão de ser um canal direto entre o Legislativo e as mulheres da cidade na luta contra a violência a promoção da igualdade. Dois anos depois, o trabalho do órgão se traduz em resultados concretos e na consolidação de um espaço de escuta, acolhimento e articulação institucional.
Nos primeiros doze meses de funcionamento, a equipe registrou 35 atendimentos, 17 casos resolvidos e realizou 13 visitas institucionais. Com a nova gestão, a atuação se intensificou. Em apenas oito meses, já foram 72 atendimentos (48 presenciais e 24 online), 19 parcerias firmadas, 43 instituições apoiadoras e 32 ações sociais desenvolvidas, sendo 11 diretamente pela Procuradoria e 21 em conjunto com outras entidades.
O trabalho também se expandiu para a mobilização e o diálogo com diferentes públicos: foram 24 participações em eventos e 29 visitas institucionais, alcançando 37 bairros da capital. A presença constante em territórios diversos tem fortalecido as redes de apoio e ampliado o acesso das mulheres às políticas de proteção.
A Procuradoria Especial da Mulher segue como referência em acolhimento e orientação para mulheres em situação de vulnerabilidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Câmara Municipal (Rua Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante), ou pelos canais (85) 3444-8452, telefone e WhatsApp.

Fotos: Reprodução / Fonte: Cmfor





