Como já noticiamos aqui, ontem, começou a temporada de desfiles do Dragão Fashion 2015 – e uma das coleções mais prestigiadas foi a de Almerinda Maria. Com tecidos trabalhados artesanalmente, Almerinda se destacou pela elegância, beleza e autenticidade de suas peças. Em branco, as modelos esbanjaram romantismo e delicadeza. Cores fortes, como preto e vermelho, também apareceram, em maravilhosos vestidos bordados.
Quem está por dentro do desfile de Paula Raia na São Paulo Fashion Week (é só conferir aqui!), observou diversos pontos em comum, como as cores e aquele ar de “Iemanjá”. Poderia dizer que faltou a maresia… Mas quem ia chegando, sentia a brisa do mar ao se dirigir ao Terminal Marítimo de Passageiros.
A beleza dos anos 60/70, a personalidade da mulher da época, a descoberta da feminilidade foram algumas das inspirações da estilista, que transferiu suas ideias em alfaiataria e muita renda. Camisas, saias midi, calças e vestidos longos compuseram seu primeiro desfile no DFB. No cabelo das modelos, um alto rabo de cavalo, topete no topo e mechas soltas de cada lado, para realçar a inspiração 60’s. Nos pés, rasteiras – a maioria, douradas. A make era composta por tons terrosos e um delineado bem caprichado!
Antes de se apresentar, Almerinda deu uma entrevista e declarou que pretendia mostrar seu DNA – o hand made e mix de renda em tons neutros: “temos algumas surpresas, com peças exclusivas e uma que será a chave da nossa coleção! Estamos com muita expectativa e vamos aproveitar o momento para mostrar o universo de possibilidades do nosso trabalho”.
Vamos aos cliques?
E ela não decepcionou! Não é à toa que seu desfile foi o mais elogiado da noite. E vocês? O que acharam do desfile de Almerinda Maria? Comentem!
Sobre Almerinda Maria
A marca, genuinamente cearense, produz peças únicas com o mais alto padrão do segmento handmade. Bordados, rendas, especialmente a renascença e o richelieu, são confeccionados de acordo com uma tradição familiar secular e o rigor de uma produção de excelência internacional. Moda feminina especializada para um mercado de alta costura. Feitas sob medida, exclusivas, e com corte impecável, as peças são ajustadas à perfeição. Tecidos, bordados, rendas, aviamentos de cada modelo, tudo é definido a cada nova criação por uma equipe de designers especializada. O processo de confecção foi aprimorado no decorrer dos anos pela equipe da empresa e as técnicas são repassadas para aprendizes da mesma família ao longo dos anos.
Fotos: Ciro Saboya