Um dos estilistas mais aclamados do país mostrou sua coleção de verão, encerrando a primeira noite do Dragão Fashion Brasil. Estamos falando de Lino Villaventura! Seu desfile foi um dos mais concorridos, com direito a sala lotada e aplausos de pé! Vem conferir o que teve!Para quem conferiu suas criações na São Paulo Fashion Week, não vai se surpreender – pois as peças apresentadas faziam parte da coleção que foi exibida anteriormente. Lembra das modelos com lente de contato brancas e aquela apresentação que rolou na SPFW? Pois é, por aqui, não aconteceu, não. Tampouco, a maquiagem lembrava a utilizada em São Paulo. As modelos estavam super discretas, com aquele ar “acabei de acordar”.
Na coleção, muita pedraria, tecidos com nervura e bordado, inclusive nos looks masculinos. Cores como branco, preto, verde esmeralda, azul marinho e laranja fizeram parte das composições, assim como os recortes assimétricos. Os sapatos tinham inspiração chinesa – assim como outros acessórios.
Sobre a oportunidade de se apresentar na cidade em que foi radicado (ele é paraense): “Eu acho que desfilar em Fortaleza é uma forma de agradecer essa cidade que me acolheu quando eu vim morar aqui, que acolheu meu trabalho, me incentivou a fazer o que eu faço até hoje. Inclusive, eu não sei se faria a mesma coisa se morasse em outro lugar. É uma forma de agradecimento a generosidade que as pessoas de Fortaleza tiveram comigo”.
Vamos aos cliques?
Sobre Lino Villaventura
Lino Villaventura foi um dos primeiros estilistas brasileiros a voltar os olhos para o mercado internacional. Em 1989, já com pouco mais de dez anos de carreira e referência na moda brasileira, o paraense, então radicado no Ceará, foi convidado pelo Itamaraty para representar o Brasil em uma feira internacional em Osaka, no Japão, a “World Trade Fashion”. Suas criações primam pela mistura de materiais diversos como escamas de peixe desidratadas, borrachas, couro de cabra, palha de buriti, rendas, musselines e tafetás.
Fotos: Ciro Saboya