Steal the look – 5 lições de estilo de Vinícius Machado
14 de dezembro de 2018
Assembleia Legislativa realiza solenidade para entrega da Medalha Edson Queiroz
14 de dezembro de 2018

Os moradores da cidade de Fortaleza terão uma opção super interessante e diferente de lazer gratuito neste fim de semana! Isto porque no próximo domingo (16) vai haver mais uma edição do Projeto Viva o Parque, no Cocó. Com a programação movimentada de sempre, a maior área verde da capital estará de “braços abertos” mais uma vez, recebendo frequentadores habituais e novos visitantes, em meio à exuberante natureza da unidade de conservação (UC). Segundo Doris Santos, da Coordenadoria de Biodiversidade da Secretaria do Meio Ambiente (Sema),“vai ter muita alegria, brincadeiras, música e práticas esportivas em meio ao verde da UC”. O horário de funcionamento do projeto é de oito da manhã ao meio dia.

“Os visitantes e frequentadores vão encontrar uma boa e saudável programação, recheada de atividades: tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. A criançada, por sua vez, participará de brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e arvorismo. O arvorismo é um dos pontos fortes das atrações, com 10 estações de ecoaventura para um público mais radical”, explica Doris.

O Projeto Viva o Parque é uma realização da SEMA, por meio da Coeas. Uma boa e saudável alternativa para o final de semana, desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.

Sobre o Parque Estadual do Cocó

Depois de uma luta de 40 anos, em 4 de junho de 2017, o governador Camilo Santana assinou a regulamentação definitiva da poligonal do Parque Estadual do Cocó que agora tem uma área de 1.571ha. O governo realizou um concurso nacional de ideias para dotar o equipamento com estruturas que proporcionem condições para que a população desfrute ainda mais da unidade de conservação (UC), já considerada por muitos, a maior herança ecológica e cultural da cidade de Fortaleza

Serviço:

Projeto Viva o Parque
Data: 16 de dezembro de 2018
Hora: de 8h às 12h
Local: Parque Estadual Parque Estadual do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás s/n.
Mais informações: 3234.3574

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *