Pensando em aumentar o nível de segurança jurídica aos produtores rurais e também manter a agricultura brasileira mais sustentável, o projeto de reforma do Código Florestal passará por votação no senado em outubro! A afirmação foi feita pela presidenta da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a senadora Kátia Abreu.
Segundo a senadora, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve analisar o projeto no dia 24. Passado dois meses, o texto deve ser votado em plenário. Em um debate na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), ela defendeu a aprovação do projeto. Kátia acredita que esse projeto possa ser modificado no Senado e, por isso, terá de ser novamente analisado pelos deputados antes de seguir para sanção presidencial.
Katia Abreu não acredita que a presidenta Dilma Rousseff vete o projeto se ele for aprovado nas mesmas condições votadas na Câmara. “Tenho certeza de que ela terá maturidade. Teremos a maturidade de aprovar uma legislação que seja boa para o Brasil. Vamos trabalhar pelo consenso”, afirmou a senadora.
Foto: Reprodução