Uma das grandes questões de quem passa de um tratamento com quimioterapia para tratamento do câncer é a queda dos cabelos. Perder os fios atinge a autoestima de mutia gente e acaba tornando a recuperação ainda mais lenta do que já é. Com foco nisso, o Instituto do Câncer do Ceará(ICC) desenvolve projetos de ação social, e, dentre eles, alguns que proporcionam perucas feitas com fios naturais para pacientes com câncer.
Para isso, é fundamental a doação de cabelos. E é exatamente esta campanha que está tendo início esta semana: o ICC, por meio de sua gerência de Responsabilidade Social, deu início a um projeto de doação de cabelos em parceria com a empresa paulistana Queensland.
O objetivo da campanha é o de resgatar a autoestima das pacientes que estão em tratamento contra o câncer no Instituto, pois muitas perdem suas madeixas devido aos efeitos das radio e quimioterapias por quais se submetem. “Estamos abertos para receber cabelos acima de 30cm, sejam eles virgens ou não. Nós já temos um banco de perucas e com essa parceria estaremos ampliando o leque de ajuda para nossas pacientes. A cada 1kg de cabelo enviado para a Queensland Hair, eles nos presentearão com duas perucas já prontas para uso. Isso nos ajudará muito, haja vista o preço alto para a confecção dessas perucas”, explica a superintendente de Responsabilidade Social do ICC, Débora Boni.
Para participar é fácil. Basta se dirigir à Casa Vida, casa de apoio a pacientes com câncer do Instituto, localizada na Rua Pedro Major Sampaio, 901 – Rodolfo Teófilo, das 8h às 17h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h, no sábado, e entregá-los na recepção. Para mais informações ligar no 3288.4466.
A gente sabe que muitas mulheres amam seus longos cabelos, mas, que tal dar uma repaginada no visual, se refrescar nesse calorão exibindo um corte mais curtinho e de quebra, fazer a doação de cabelos e ajudar a quem precisa?
Fotos: Reprodução/Marketing ICC