Localizado entre as avenidas Eduardo Girão e Borges de Melo, o Parque Parreão é destaque não só por sua aprazível área verde no meio do tumulto urbano, como também pela presença constante de pessoas que fazem caminhadas, ginástica funcional e aproveitam o equipamento para as aulas de zumba. Após passar quase 18 anos em estado de abandono foi fundada a Associação do Parque Parreão I (ASSOPPRI), que assumiu a missão de zelar pela dinamização, manutenção e preservação do local.
Para enaltecer o trabalho desenvolvido pela Associação, o vereador Benigno Júnior (PSC) usou o seu pronunciamento pelo tempo do Grande Expediente da terça-feira (23) na Câmara Municipal de Fortaleza e destacou a comemoração de um ano de fundação da ASSOPPRI, que aconteceu no último sábado (20).
Na ocasião, o parlamentar lembrou que o parque esteve por muito tempo abandonado pelo poder público, e que a preservação do Parque Parreão I tem sido uma luta da comunidade e do seu mandato. “Tivemos vários debates e encaminhamentos solicitando a importância daquela obra e daquele parque para a cidade de Fortaleza. É uma área que esteve por muito tempo degradada e com muito esforço e luta da comunidade, o prefeito Roberto Cláudio se sensibilizou e vem atendendo as demandas da região”, frisou.
De acordo com Benigno, além das intervenções no Parque Parreão I, com a reforma da praça, ainda foi implantado o “Parque Amigo da Criança”, a primeira área de lazer pública para as crianças no bairro. No entanto, o parlamentar ressaltou que ainda faltam ser atendidas outras demandas, como a construção da “Academia ao Ar Livre”, mas que a prefeitura já está sendo cobrada acerca disso.
Saiba mais:
O Parque Parreão I foi inaugurado no dia 3 de setembro de 1993 e possui um riacho, que corre por toda sua extensão, com o mesmo nome. Entretanto, o seu nome veio como uma forma de homenagear a família Parreão, proprietária de uma antiga vacária no local.
Fotos: Reprodução.