Confiante e inteligente
20 de março de 2014
Fernanda Lima ao natural
20 de março de 2014

Comida no alto

Para comer nas alturas, conheça cinco restaurantes incríveis que tem por especialidade uma vista inesquecível

restaurante_nopatio

Se estar em um restaurante, comendo uma boa comida, fazer isso observando o horizonte da cidade é ainda melhor. Alguns restaurantes oferecem aos seus clientes uma especialidade: vista sensacional do alto da cidade. Comer vai se tornar uma atividade muito mais prazerosa nesses 5 restaurantes espalhados pelo mundo.

At.mosphere

restaurante1_nopatio

O restaurante fica no prédio Burj Khalifa, que tem o título de edificação mais alta do mundo com os seus imponentes 829 metros de altura. O At.mosphoere fica no 112° andar, a 442 metros do chão. E oferece uma vista incrível o Dubai, proporcionando a quem visita uma experiência incrível. A aventura começa no elevador que sobe a uma velocidade de 10 m/s, chegando ao 122° andar em 44 segundos. O comando da cozinha fica por conta do chef indiano Jitin Joshi que faz pratos da Europa contemporânea, modificados a cada estação.

360 Restaurant

restaurante2_nopatio

O local é uma torre de telecomunicações, a CN Tower, e tornou-se um dos pontos turísticos principais de Toronto. O restaurante fica a 351 metros do chão e tem piso de vidro, deixando a cidade literalmente aos pés do visitante. Como o próprio nome já diz, é possível ter uma visão de 360° da cidade. Peça pelos pratos da culinária local, feitos com ingredientes frescos.

Top of the World

restaurante3_nopatio

O restaurante Top of the World está localizado no 106° andar do Hotel e Cassino Stratosphere, em Las Vegas. Fica a mais de 240 metros de altura e é rotatório, oferecendo uma vista de 360° da cidade. Foi eleito por três vezes o melhor local para ver a cidade. A cozinha é comandada pelo chef Rick Giffen, com preços que variam entre 40 e 79 dólares, incluindo carnes, frutos do mar e massas.

Sirocco

restaurante4_nopatio

Na cidade tailandesa Bangkok fica o restaurante Sirocco, localizado no 63° andar a 247 metros do chão. É possível observar o rio Chao Phraya e toda a beleza da cidade a céu aberto.O chef Gonzalo Ruiz é quem prepara as apresentações impecáveis dos pratos da casa. Quem quiser apenas apreciar a vista na companhia dos amigos pode optar por um drink no Sky Bar, que fica no mesmo piso.

Terraço Itália

restaurante5_nopatio

O brasileiro Terraço Itália fica em São Paulo e não poderia ficar de fora da lista. Está localizado no 41° andar do Edifício Itália, a 160 metros do chão e é um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, oferecendo almoço e jantar todos os dias. O comando da cozinha é do italiano Pasquale Mancini e o destaque é o nhoque de mandioquinha com ragu de coelho. O tiquete médio é de R$ 150 por pessoa.

Boa comida e boa vista é o que não falta pelo mundo. Que tal agendar uma visita para apreciar uma culinária e ver a cidade do alto? A experiência promete ser incrível.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *