Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (21), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza deliberou sobre matérias legislativas e deu parecer favorável aos projetos de indicação nº 471/2017, 30/2017, 353/2017, 382/2017 e 401/2017, ao PL nº 163/2017 e aos requerimentos 3601/2017 e 32/2017, todos ligados ao sistema educacional da capital cearense. A Comissão de Educação também aprovou o projeto de lei nº 135/2017, de iniciativa da vereadora Cláudia Gomes (PTC), que dispõe sobre a implantação de medidas de prevenção ao suicídio na rede pública de ensino de Fortaleza. As matérias seguem agora para votação em Plenário.
Na ocasião, o presidente da Comissão, vereador Jorge Pinheiro (PSDC), destacou a importância do projeto como forma de enfrentamento à problemática na cidade. “Nós demos destaque para dois projetos, um que fala sobre a inclusão de psicólogos nas Escolas, algo que consideramos essencial e também um Programa de combate ao suicídio na rede pública de Ensino, de iniciativa da vereadora Cláudia Gomes. Nós precisamos fazer esse enfrentamento e combate ao suicídio que tem sido catalogado como epidemia”, frisou.
Ainda segundo o presidente, também foi aprovado pela Comissão o requerimento de iniciativa da vereadora Larissa Gaspar (PPL), que dispõe sobre a realização de audiência pública para debater sobre o programa Escola sem Censura no Município de Fortaleza.
Além da deliberação das matérias, a Comissão de Educação também definiu o calendário de atividades e visitas às Escolas. “Nós fizemos ainda o cronograma de atividades da Comissão e de visitas às Escolas do Município, que necessitam de obras de requalificação. E com isso queremos ver não somente a questão de infraestrutura mas também a realidade dos profissionais, alunos para trabalharmos melhor na elaboração de matérias e em prol da melhoria da educação da nossa cidade”,ressaltou.
Colocando a educação de nossas crianças e adolescentes como prioridade, a CMFor dá um bom exemplo de como ações inteligentes e práticas podem mudar a vida de muita gente para melhor, não é mesmo? Que venham mais projetos e ações em prol da educação!
Fotos: Reprodução