Música para qualquer um
24 de maio de 2011
Marina Silva: A mulher por trás da política
24 de maio de 2011

Como escolher seu smartphone

Com o passar do tempo e o avanço tecnológico, as funcionalidades do smartphone evoluem e novas ferramentas são agregadas ao aparelho. Com tantas opções de compra no mercado, ter dúvidas é natural. Nossa equipe ajuda você a optar pelo melhor modelo.

 

Esse misto de celular com computador alia funções típicas de PDAS, palms e a conexão à Internet. As funcionalidades mais procuradas são o receptor GPS integrado – pode ser encontrado em smartphones como o Nokia 365 – acesso a Internet por USB e Bluetooth, o que permite que o uso do smartphone como modem para o notebook, tecnologia que varia de acordo com cada modelo e recursos multimídia que agregam opções de uso ao celular, como suporte MP3 e câmera de 5 megapixels.

É fundamental ficar atento ao sistema operacional, que varia de acordo com a plataforma adotada por cada modelo. Quem utiliza muito o Windows tradicional pode optar pelo Smartphone Samsung i617. Os modelos Blackberry são ótimos para os usuários que necessitam trocar e-mails com muita frequência. Fotos de alta resolução e videoconferências são feitas por meio de câmeras digitais incorporadas ao aparelho.

Os critérios de escolha de um smartphone variam de acordo com as necessidades de cada usuário. Se o principal obejtivo com a aquisição do aparelho for assistir vídeos, fique atento a tela! O tamanho é um critério importante. As configurações de brilho também merecem atenção, existem modelos com a opção touchscreen, como o iPhone, que já lançou sua 4 ª edição. Para garantir a agilidade dos aplicativos, a memória interna e o processador fazem toda a diferença.

A plataforma aberta desses “celulares inteligentes”, como o próprio nome diz, permite a instalação de diversos programas e a leitura de diferentes tipos de arquivo. O manuseio de todos esses aplicativos e o uso das ferramentas consomem muita energia e é melhor optar por modelos que tenham bateria removível, para que possa ser substituida por outra quando houver necessidade.O Nokia N8 é ótimo nesse quesito, pois apresenta ao usuário a opção de usar o telefone no modo “economia de energia”, além de possuir uma incrível câmera de 12 megapixels. É importante ficar atento ao que realmente é útil, pois devido as inúmeras funcionalidades, os valores cobrados por um smartphone podem ser altos.

Por último, fique atento na escolha de aparelhos bloqueados ou não. Os bloqueados geralmente são mais caros e os desbloqueados, que são oferecidos junto com um conjunto de serviços de operadoras, são aparentemente mais baratos, mas podem ser um investimento muito caro, a longo prazo. Boas compras!

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *