COMO ESQUECER UM AMOR – 3 DICAS COMPROVADAS PELA CIÊNCIA!
Quem nunca sofreu por amor, não é mesmo? Na hora de superar um relacionamento nem todo mundo consegue ficar bem e seguir em frente. Por isso, o Pátio Hype preparou 3 dicas para você esquecer um amor. Confere aí!
1 – livre-se das memórias!
Por mais que doa, é necessário desapegar. Assim como uma pessoa que quer se livrar do álcool precisa ficar longe desse vício, você tem que ficar longe da pessoa que lhe faz sofrer e de tudo o que lhe fizer lembrar desse alguém. Portanto:
- Apague todas as fotos, até mesmo aquela que você prometeu que iria guardar para sempre, ok?
- Apague o número do ex do celular.
- Exclua-o do instagram e das demais redes sociais;
- Corte e evite qualquer contato
- Não caia na tentação de ligar para alguém para ter noticias.
- Não stalkeie em hipótese nenhuma!
2 – Estimule seu cérebro a produzir ocitocina e dopamina
A ocitocina, também chamada de hormônio do amor, é liberada quando estamos perto da pessoa que amamos. Ela é uma das principais substâncias responsáveis pelo apego.
E é por isso que sofremos quando terminamos, devido ao fim do relacionamento os níveis de ocitocina ficam lá embaixo. Para aumentar os níveis desse hormônio, busque fazer atividades prazerosas, abrace mais e seja transparente.
Além disso, os índices desse hormônio voltarão as alturas quando você encontra um novo amor. Portanto, não se feche para novas paixões.
O impulso da paixão e do romance é alimentado pela dopamina e para auxiliar a elevar os níveis após terminar um relacionamento recomendamos:
- Comer alimentos ricos em vitamina C e E;
- Evitar alimentos ricos em gorduras saturadas, açucares, alimentos refinados e cafeína;
- Fazer exercícios físicos regularmente;
- Praticar meditação.
3- Confie no tempo!
Cientificamente falando, os estudos mostram que as atividades na região do cérebro associada à sensação de apego diminuem depois de certo tempo. Por isso, tenha calma! Essa dor vai passar e você vai conseguir seguir em frente buscando um novo amor.
Lembre-se sempre do ditado “Não há dor que o tempo não cure”.
E aí, conta para a gente o que achou aqui nos comentários e siga as dicas acima para conseguir superar o antigo boy o mais rápido possível. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa.
Fotos: reprodução