Como são feitos os ovos de Páscoa gigantes? Dica: totalmente à mão!

Curiosidades
ovos de páscoa gigantes

A Páscoa está chegando e todo mundo quer mais é se entupir de comer chocolate. E quando o assunto é esse, sempre sobra mais espaço para mais um pedacinho de ovo de Páscoa, não é mesmo? Principalmente se você for um daqueles gulosos que não dispensa nenhum ovo de Páscoa, não importa o tamanho. Contudo, nós, meros mortais, sabemos como as empresas fazem os ovos de Páscoa comuns, lá, com as forminhas e as máquinas e tal, desses que a gente acha nos supermercados e chocolaterias. Mas e os ovos de Páscoa gigantes, os do tipo grandes mesmo, você faz alguma ideia de como fazê-los?

ovos de páscoa gigantes

Uma empresa britânica chamada Bettys fabrica ovos de Páscoa gigantes desde 1919. Bastante tempo, não? Então, eles se especializaram neste tipo de ovo e decidiram mostrar ao público como cada um deles “nasce”. Segundo eles descrevem em seu próprio site, tudo começa “mais de cinco quilos de chocolate Grand Cru Swiss feito de grãos de cacau criollo venezuelanos premiados”. Eles ainda descrevem o ovo gigante, chamado O epítome do nosso ofício, feito sob encomenda pelos chocolatiers e decoradores de bolos Bettys, como “uma verdadeira obra de arte, exibindo as mais altas habilidades de nossos chocolatiers e decoradores de bolos”.

Ovos de Páscoa gigantes são verdadeiros itens de artesanato

Este ovo de Páscoa, além de ser gigante, é uma peça única de artesanato. Cada um desses ovos de Páscoa gigantes carrega uma variedade de delicadas flores e folhagens de primavera. E todas são feitas individualmente, incluindo prímulas, narcisos e amores-perfeitos, tudo feito a mão. Não é à toa que eles chamam a peça de “o epítome do ofício” deles. O ovo é feito sob encomenda tanto na versão ao leite quanto meio-amargo e — para tristeza de todos e infelicidade geral da nação chocolateira — só é entregue no Reino Unido. O preço? A bagatela de 395 libras esterlinas, ou seja, cerca de R$ 3 mil.

Será que por este preço, há vício em chocolate que se sustente?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter