+ 5 dicas de beleza da época da vovó!
11 de dezembro de 2018
Forró das antigas no Dragão do Mar
11 de dezembro de 2018

Compras de Natal – 6 dicas para manter o controle financeiro no período festivo!

O Pátio Hype selecionou seis dicas de especialistas financeiros, como Manisha Thakor, fundadora do MoneyZen, Alexa Von Tobel, autora de diversos livros sobre o tema e Emily Purdon, membro da Financial Therapy Association, para que você mantenha o controle quando o assunto for compras de natal. Portanto, desliza mais um pouco e confere tudo!

1.Estabeleça um budget

Comece pagando as despesas fixas, em seguida, leve em consideração os gastos extras que tendem a surgir durante a época natalícia e avalie o que lhe sobra. O recomendado é nunca gastar mais do que 1,5% do seu salário anual em presentes e, sempre que possível, comprar com o que tem disponível na conta bancária. Portanto, não invista em presentes que possam resultar em dívidas ou aumentem as que você já possui e não poderá pagar.

2.Defina o valor dos presentes

Faça uma lista com os nomes de todas as pessoas que você pretende presentear, em seguida, combine um valor com cada familiar para gastar por pessoa. Dessa forma, o risco de haver constrangimentos serão menores, pois o valor foi decidido em conjunto e ninguém precisará se preocupar se vai dar um presente abaixo ao dos outros.

3.Qualidade versus quantidade

Você pode optar por dar presentes baratos para todos ou reduzir a lista e escolher algo mais caro para cada um. Porém, existe uma terceira alternativa em que você pode priorizar a família, marido/namorado e para os outros casos escolher algo mais econômico.

4.Opte por presentes fora da caixa

Perfumes, roupas ou calçados são os presentes mais comuns nesta época. Porém, por quê não investir em uma experiência ao invés de algo material? Escolha algo comestível, uma experiência ou uma carta, por exemplo, para presentear. Afinal, todos têm algo em comum: expressam dedicação.

5.Use o método do envelope

Essa época do ano é o período mais propício ao consumo e, a maioria dos consumidores, tendem a recorrer ao uso do cartão de crédito para fazer as compras de Natal. Para que você não comece o ano endividado ou compre acima das possibilidades, faça um envelope e dentro dele, guarde toda as suas despesas disponíveis para presentes. Dessa forma, você manterá o foco quando for às compras e não cairá em tentações.

6.Aproveite as promoções

A Black Friday e a Cyber Monday são duas promoções que acontecem no final do ano, sendo uma ótima oportunidade para economizar nas compras de Natal. Porém, se você não é fã dessas confusões, invista nas diversas promoções e mid-seasons feitas por várias lojas no Natal, algumas oferecem desconto de até 30%.

Qual o seu segredo para economizar nessa época do ano? Compartilha com a equipe do Hype!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *