Concurso dos novos – primeiro dia!

Desfiles|Moda|Tendências

Projeto, que dá a oportunidade aos alunos de instituições de todo o país mostrarem seus talentos, começou deste sábado (26)

img_novosdia01_01

Neste sábado (26) foi dada a largada ao Concurso dos Novos, projeto do evento Dragão Fashion Brasil que possibilita à estudantes de moda de diversas instituições do país, sejam faculdades ou cursos técnicos, a oportunidade de mostrarem seus talentos na área de criação. A proposta era que eles desenvolvessem coleções-cápsulas tendo como inspiração o tema “movimento” e aliassem os projetos às demandas da indústria de moda brasileira. Os melhores trabalhos foram selecionados e, na noite de ontem, a primeira parte dos competidores apresentou suas coleções.

img_novosdia01_02

A primeira a se apresentar foi a a equipe do Centro Universitário Dinâmica Cataratas (UDC-PR), do Paraná, com uma coleção geométrica e com um pé no futurismo.  Peças estruturadas, com linhas firmes, quase sem movimento por conta dos tecidos armados. Na paleta de cores, o branco predominou, sendo complementado pelo preto e pontuado com rosa e verde nos detalhes. A silhueta feminina teve algumas de suas partes ressaltadas (como os ombros e os quadris) por conta das formas das roupas. Na beleza, foco nos olhos com uma sombra rosa que formava uma faixa de cor, que ia de uma têmpora à outra.

img_novosdia01_03

A segunda foi a Faculdade Santa Marcelina (FASM-SP), de São Paulo, que também teve um pé no futurismo, mas o misturou à tendência sport chic. Com uma paleta de cores diversificada, apresentou combinações entre as cores branco, azul, rosa, preto e bege. Também se valeu da transparência e de padronagens lineares, formadas com franjas, estamparia ou com o próprio tecido usado na roupa. A make era natural e apresentaram acessórios como óculos, uma pulseira dupla e exóticos adornos de cabeça.

img_novosdia01_04

O Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cultura do Ceará (IDEC-CE)foi o terceiro e trouxe um regional mais dark. As peças traziam elementos como  a cabaça, maxi acessórios artesanais e chapéus, além da figura da cabeça de um boi, que veio aplicada à uma blusa e na reprodução presa à cintura de uma das modelos. Usaram texturas e aplicações para enriquecer as peças e, na paleta, as cores vermelho, preto e branco. A silhueta era bem feminina, com cintura marcada, predominância do comprimento mini e uso de brilho. Na beleza, boca avermelhada e olho marcado.

img_novosdia01_05

E, por último, veio a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com uma coleção bastante puxada para o conceitual, utilizando texturas, recortes e tecidos metalizados para enriquecer as peças. Vermelho, azul, cinza, cor da pele e off white compuseram as paleta de cores e, nos acessórios, escolheram maxi brincos e um adorno de cabeça que lembra um monóculo. Na maquiagem, sombra azul, contorno leve na face e boca natural.

Hoje, às 18h30, se apresenta a segunda parte das equipes da competição e, ao final do evento, será anunciado o resultado do projeto. Desejamos muita sorte à todos!

 

Fotos: Reprodução/DFHouse

Inscreva-se na nossa newsletter