O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) traz, semanalmente, uma série de atrações em múltiplas linguagens. Então bora conferir a programação dos museus que compõem o equipamento?
No próximo dia 30 de junho, o Museu da Cultura Cearense (MCC) abre a exposição “Bestiário Nordestino – Acervo MCC/MAC-CE”, dos artistas Rafael Limaverde e Marquinhos Abu. Enquanto isso, mantém aberta a visitação gratuita à mostra “Vaqueiros”, de terça a sexta, das 9h às 18h (acesso até 17h30), e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h (último acesso 18h30).
E continua também disponível a visitas o Ateliê de Fotopintura do Mestre Júlio Santos no Museu. Às sextas, a ação é direcionada para grupos e o agendamento deve ser feito via e-mail agendamentosmuseus.cdmac@idm.org.br. Aos sábados, a visita é aberta ao público em geral, sendo necessária a inscrição prévia via formulário: bit.ly/visitamestrejulio.
Já no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), a boa pedida é conferir a mostra “DESENHOS. geometria imperfeita / cavidades dilatadas”, do artista visual fortalezense Eduardo Frota, com curadoria de Jacqueline Medeiros, também aberta a visitações de terça a domingo, nos mesmos horários. Com uma intervenção artística ampla e direta na arquitetura do próprio museu, Frota lança questões sobre arte, arquitetura, fluxo, espaço e tempo.
No sábado (25), a partir das 10h, no MAC-CE, a educadora Sarah Nastroyanni ministrará a oficina gratuita e livre “Espreguiçar para energizar”, quando trabalhará com os presentes a prática corporal enquanto sustentáculo de uma experiência, a partir de exercícios de respiração e flexibilidade.
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult