páscoa no streaming
5 filmes sobre Páscoa no streaming para curtir no feriadão
14 de abril de 2022
Masturbação feminina – 5 dicas para chegar lá sozinha
14 de abril de 2022

Confira a programação do projeto Cinemar

Mais cedo mostramos aqui no Hype que, em celebração ao aniversário de 296 anos da nossa Fortaleza, a Prefeitura lançou o projeto Cinemar, no Largo Luís Assunção. E para que você fique por dentro das diversas opções de filmes, a gente separou toda a programação. Olha só:

“Desterro” (12’20”) – ficção / experimental – 2019
Direção: Edu Moreira
Sinopse: habitando a catástrofe, uma jovem feiticeira encontra na desesperança a força motora da mudança e elabora rotas de fuga.

“Pátria” (7’40”) – doc experimental / montagem de arquivo – 2019
Direção: Liv Costa e Sunny Maia
Sinopse: em uma fita VHS são narrados pensamentos sobre Pátria, nacionalismo e poder.

“As lavadeiras do rio Acaraú transformam a embarcação em nave de condução” (13’15”) – experimental / videoarte – 2021
Roteiro e direção: Kulumym-Açu
Sinopse: as memórias do fluxo do Rio Acaraú contam histórias por onde os gestos coletivos da lavação de roupa acompanham gerações que celebram a importância dessas águas dentro do ciclo solar da cidade de Sobral/CE.

.

“Sons da Cidade” (8’16”) – doc / experimental – 2020
Roteiro e direção: Andreza Freitas
Sinopse: a ideia é trazer uma reflexão sobre a quarentena, a sobrecarga dos dias, e os sons da cidade que parecem distantes. Os momentos de tela escura trazem a possibilidade de outres fazerem o exercício de escuta.

“Na Estrada Sem Fim Há Lampejos de Esplendor” (11′) – ficção – 2021
Roteiro, direção e montagem: Liv Costa e Sunny
Sinopse: uma vez, elu disse: quando fui embora de mim, adeus era tudo o que tinha para dizer. Nessa viagem, talvez não exista uma chegada. Só um caminho infinito.

“Ensaio sobre abismos ou as imagens que resgatei de algum lugar da minha mente” (8′) – filme / dispositivo / documentário – 2022
Roteiro e direção: Rafael Luan
Sinopse: filme dispositivo, de montagem, documentário, ensaio, documentário, híbrido, com imagens e sons.

“Aquele que veio do oeste” (18’) – ficção – 2022
Direção e roteiro: Wesjley Maria
Sinopse: decidida em vender antigo imóvel onde morava na cidade de Fortaleza, Beatriz volta e se depara com suposto ataques de monstros marinhos que anda aterrorizando moradores das praias locais

.

“Origem” (13′) – álbum visual – 2022
Direção: Jauhf e Davinci
Sinopse: em meio ao caos da cidade de Fortaleza, Davinci busca trilhar seus próprios caminhos. Origem é um convite para a festa.

“A Canção que Dediquei a Você” (15′) – animação – 2022
Direção: Matheus Monteiro
Sinopse: colagem. Mostra diversas cenas de shows, Técnica utilizada: turnês e de anil (estilizado como um cantor com cabeça de esqueleto) em diferentes locais como estúdio, países estrangeiros, multidões. Essa parte não é animada, apenas uma apresentação dessas imagens como um compilado de documentário.

“Os Nordestes” (33’29”) – web serie documental 2022
Direção: Lucas Madi
Sinopse: cinco pessoas nascidas no nordeste brasileiro analisam suas trajetórias de vida, tendo um ponto em comum: em algum momento, todas desafiaram-se a saírem de seus territórios para descobrir através do trabalho e do estudo outras maneiras de estarem no mundo.

.

Gostou da agenda? O projeto Cinemar acontece nesta quinta-feira (14), das 18h às 21h, no Largo Luís Assunção, em frente ao Centro Cultural Belchior. Confira!

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *