Covid-19: Governo do Ceará abre mais de 300 novas UTIs em um mês
22 de abril de 2020
Campanha incentiva crianças a darem dicas de atividades em casa
22 de abril de 2020

Confira o conteúdo educativo de prevenção ao Coronavírus da Rede Cuca

Que tal um conteúdo educativo de prevenção do novo Coronavírus?

Na iniciativa, denominada “Programa com Vida, Arte e Cultura”, serão compartilhados os conteúdo produzido pelos jovens comunicadores da Rede Cuca e disponibilizado também na Juv.TV (youtube.com/juvtv), a web.tv da instituição, com uma programação especial e diversificada mostrando dicas para a prevenção à Covid-19, além de cinema, esporte, gênero e filmes. Os materiais estão sendo produzidos desde que iniciou o período de isolamento social no Ceará.

Para esta ação desenvolvida pela Seas nas unidades, serão reunidos pequenos grupos, respeitando todas as recomendações de segurança contra o novo coronavírus. No total, 12 unidades socioeducativas transmitirão o conteúdo, nas cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

teorias bizarras sobre o coronavírus

“A prevenção tem sido a melhor estratégia para reduzir o avanço da proliferação do coronavírus. Nossos jovens têm um papel importante no fortalecimento desse trabalho, onde cada um pode ser um agente em conscientização e evitar que outros sejam contaminados”, afirma o coordenador de Juventude de Fortaleza, Luís Fernando de Freitas.

Além da Rede Cuca, a Superintendência conta também com parcerias com outras instituições, conforme ressalta a assessora do Eixo de Arte e Cultura da Superintendência, Juliana Marinho. “A Seas compreende que é necessário, resguardadas as orientações de segurança, também manter uma rotina que insista na educação, arte, cultura e os esportes, pois são vetores de saúde e bem-estar”, afirma.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *