Congresso Brasileiro de Contabilidade volta a Fortaleza

Acontece|Atualidades|Fortaleza

Os Congressos Brasileiros de Contabilidade (CBC) já se tornaram um marco para os profissionais da Contabilidade do País. É um evento realizado a cada quatro anos e que vem reunindo um número cada vez maior de participantes, além da presença dos mais respeitados nomes da área contábil nacional e internacional.

Em sua 20ª edição, com o lema “Contabilidade: transparência para o controle social”, o CBC volta a Fortaleza após duas décadas. A expectativa do evento, que acontece até a próxima quarta-feira (14) no Centro de Eventos do Ceará, é receber 7,5 mil profissionais da área da Contabilidade e de outros segmentos, além de estudantes. A maior expectativa de público da história do Congresso Brasileiro de Contabilidade.

Congresso Brasileiro de Contabilidade terá 190 atividades técnicas, 90 expositores em sua Feira de Negócios e 25 delegações vindas de outros países. Para o evento, de acordo com José Martonio Alves Coelho, presidente Conselho Federal de Contabilidade (CFC), já foram confirmados na hotelaria local mais de quatro mil leitos locados.

Segundo o presidente do CFC, os congressos têm um impacto muito grande na categoria porque, além de todos os temas técnicos atuais, tem-se a a oportunidade de estar com os nomes de maior peso na comunidade de contabilidade mundial, representantes das maiores economias do mundo. “É um momento de reoxigenação, de formar redes de relacionamento. É uma oportunidade espetacular, momento de se fazer negócio e contato com expoentes mundiais”, destaca José Martonio.

congresso-brasileiro-de-contabilidade-2

Sem dúvida, o Congresso Brasileiro de Contabilidade é uma oportunidade única para a discussão da evolução da classe contábil, pois se constitui em um cenário de oportunidades de negócios, além de oferecer ao público presente um ótimo momento para a troca de ideias e experiências e um palco de debates sobre procedimentos, técnicas, evolução e atualização de conhecimentos e realidade global.

Já para a capital cearense, vários setores da economia terão impacto positivo como hotelaria, gastronomia, transporte, comércio e outros fornecedores de serviços. O estimado é que o impacto no gasto dos turistas fique em torno de R$15 milhões.

Portanto, que venham mais mais congressos para Fortaleza, não é mesmo?

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter