Conheça alguns dos carros ecológicos que se destacaram no Salão de Genebra

EcoFriendly|Novidades|Sustentabilidade

Quem pensa que os carros ecológicos são interessantes apenas pelo aspecto ambiental está enganado. O consumo de combustível deles é outro atrativo, a ponto de serem bem mais econômicos que os chamados carros populares nacionais. Além disso, os veículos 100% elétricos têm bem menos peças e exigem menos manutenção. Ou seja, é o sonho de consumo para qualquer um.

O Salão do Automóvel de Genebra é uma das exposições de carros mais emocionantes e aguardadas no mundo e a edição deste ano, que terminou no dia 13 de março, não deixou de atender às expectativas dos visitantes. Em meio à enxurrada de carros a combustão de alto desempenho, o público também teve a chance de ver muitos veículos movidos a fontes alternativas, de menor impacto ambiental e igualmente sedutores.

Um dos carros “verdes” mais interessantes apresentados na feira foi o Hyundai Ioniq. O veículo é o primeiro modelo entre os carros ecológicos a contar com três motorizações diferentes: híbrido, híbrido plug-in, e todo elétrico. A montadora sul-coreana acredita que a Ioniq poderia ser o veículo que vai finalmente destronar o Toyota Prius como o híbrido mais popular do mundo.

Confira abaixo alguns dos carros ecológicos  presentes na exposição:

Carros ecológicos 2

– Lexus LC 500h 2018: engenharia híbrida e design expressivo unem-se para criar um esportivo de luxo ecológico.nextpreviousclose

Carros ecológicos 3

– Nano Flowcell Quantino: modelo elétrico utiliza tecnologia de nanocélulas de fluxo patenteada pela Quant.

Carros ecológicos 4

– Opel Ampera-E: modelo a bateria que chega em 2017 faz parte da estratégia de renovação da marca alemã.

Carros ecológicos 6

– Techrules TREV: esportivo chinês incorpora micro turbina elétrica que aciona um gerador para carregar as baterias.

carros ecológicos 5

– Toyota C-HR: a marca nipônica apresentou a versão de produção do seu crossover híbrido de três portas.

A cena de um automóvel plugado na tomada, seja na garagem ou mesmo no posto, ainda não virou realidade no Brasil e infelizmente ainda deve demorar um bom tempo para isso. Por enquanto jeito é se contentar com Uber e torcer para que esse quadro mude logo e que o País passe ater mais carros ecológicos.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter