Nos últimos dias, muio se tem falado sobre assédio sexual. Não apenas devido a intensa luta do movimento feminista pelos direitos das mulheres, mas, principalmente, pela denúncia de algumas atrizes de Hollywood. Um famosos produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, é acusado de ser um assediador em série, e na última semana, várias foram as histórias relatadas por mulheres em Hollywood, todas com o mesmo denominador comum: o assédio que elas sofreram por parte do produtor.
Mas engana-se quem acha que isso se restringe à Hollywood ou mesmo, ao mundo dos chefões dos cinemas. Há vários casos de famosos acusados de assédio sexual no Brasil e no mundo. Infelizmente, há casos de não famosos cometendo o mesmo ato também.
Então, para que nada caia no esquecimento, vamos relembrar quem são alguns desses famosos acusados de assédio sexual. Confira a galeria abaixo:
Cherlie Sheen
O ator famosos por "Two and a Half Man" foi acusado por uma dentista. Segundo ela, ele teria gritado com ela, tentado agarrar seus seios e tirar sua blusa. A dentista chegou a presar queixa, mas acabou retirando em seguida.
José Mayer
No começo do ano, uma figurinista denunciou o assédio sofrido. Segundo ela, tudo começou com elogios, mas logo as piadinhas ficaram mais ofensivas com perguntas como "quando você vai dar para mim?".
Bill Cosby
O comediante tem uma ficha com mais de 50 acusações de assédio. Segundo as vítimas, ele as drogava e, em seguida, estuprava. A defesa de Bill alega que tano o uso de drogas quanto o sexo era consensual.
Mc Biel
O funkeiro foi acusado por uma repórter de tê-la assediado durante uma entrevisa. Segundo a vítima, ele falou coisas inapropriadas e disse que se a pegasse, a "quebrava no meio". Ela chegou a fazer uma denúncia, mas acabou sendo demitida. Já ele se mudou para os EUA e está reformulando sua carreira.
Casey Affleck
O ator e produtor de cinema foi acusado duas vezes de assediar mulheres de sua equipe. Uma delas declarou que ele a trancou no quarto e tentou beijá-la à força. Outra disse que ele chegou a ameaçá-la de forma violenta. Este ano, a atriz Brie Larson não aplaudiu Casey ao entregar o Oscar a ele como forma de protesto.
Tiririca
O humorisa Francisco Everardo Oliveira Silva, Tiririca, foi acusado de assediar a doméstica de sua casa. Segundo ela, ele teria corrido atrás dela pela casa com a calça aberta e o pênis ereto. Os familiares teriam visto a cena e apenas riram. Ela ainda disse que ele chegou a apertar seu bumbum.
Woody Allen
Talvez um dos mais polêmicos casos de assédio e talvez, pedofilia. O diretor foi casado com a atriz Mia Farrow, que tinha uma filha adotiva. A relação chegou ao fim quando ela encontrou fotos da filha nua na gaveta do diretor. Pouco depois, Woody assumiu um relacionamento com a ex-enteada. Os dois viveram juntos por anos, quando enfim ela se separou dele e o acusou publicamente de assédio e pedofilia.
Mas que horrível o caso do Woody Allen! E… Se a gente parar para observar bem, não é que todos eles continuam vivendo suas vidas como se nada tivesse acontecido? Claro que esses não são todos os casos de famosos acusados de assédio sexual – infelizmente. E nem os únicos… Mas o importante é denunciar seja famosos, seja anônimo, todo e qualquer caso de assédio, certo?