Literatura, música e muito mais no FAN 2018
15 de março de 2018
Como seriam alguns países se eles fossem pessoas?
15 de março de 2018

Conheça cinco exercícios que te farão mais feliz!

Você está infeliz com certos pontos da sua vida? Pode ser que as causas desses problemas estejam nas linhas a seguir, em que o Pátio Hype trouxe alguns conselhos, que podem ser soluções, para dar uma ajudinha para você.

As dicas são nada mais, nada menos do que da professora, Sonja Lyubomirsky, da Universidade Yale em New Haven, nos Estados Unidos. Em que ela leciona aulas sobre “psicologia e boa vida” e tem como base a psicologia positiva, área que estuda a felicidade. Então, prepara o papel e a caneta, e vamos lá!

1.Lista da gratidão

Todas as noites, durante uma semana, crie uma lista da gratidão, agradeça as pessoas, as instituições, os seus sucessos e experiências. Por mais óbvio que pareça ser, as pessoas que mantêm esse hábito, são mais felizes.

2.Durma mais

Não apenas dormir mais, durma melhor! Apesar de ter que cumprir grandes quantidades de atividades no dia a dia, é essencial que você durma oito horas por noite ao longo de uma semana. Ao dormir mais, as chances de ter depressão diminuem e a atitude positiva aumenta.

3.Medite

Bom, para começar, medite por 10 minutos todos os dias. A meditação, assim como outros exercícios, elevam a atenção, o que ajuda os seus praticantes a serem mais felizes e satisfeitos com as suas vidas.

4.Aproveite a sua família e amigos

Relacionamentos interpessoais está diretamente ligado a felicidade, de acordo com os pesquisadores. Portanto, separe algumas horas ou dias para dedicar o seu tempo a sua família, desfrute do momento, esteja presente e consciente daqueles minutos.

5.Menos redes sociais

E mais conexões reais. Não se deixe levar pelas boas sensações que as redes sociais oferecem. Estudos afirmam que os usuários mais frequentes do Instagram tendem a ser menos felizes, pois a interação dessas redes sociais não nutre as necessidades de sociabilidade e diminui o tempo que você poderia estar gastando em outras tarefas, como as citadas acima.

Portanto, que tal dormir mais e esquecer um pouco do mundo online?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *