Conheça dicas para cuidar da sua roupa íntima de forma correta!

Comportamento|Limpeza|Mulher

O mês de março é delas, mesmo não sendo um feriado nacional, celebra-se, no dia 08, o Dia Internacional da Mulher. Pensando nisso, hoje, a equipe Hype resolveu falar sobre os cuidados necessários que a sua melhor companheira do dia a dia, a lingerie, deve ter.

Você já parou para pensar que a sua lingerie deve ter um cuidado especial? É isso mesmo e para auxiliar nesse assunto, Júnior Zampol, diretor do Grupo Lutestil, fabricante da marca LUT Lingerie, moda íntima feminina, fala sobre um hábito bem comum que as mulheres fazem, mas que não é correto.

Dicas como lavar as peças separadas das outras roupas e evitar misturar as cores são dois cuidados fundamentais para preservá-las. Quer saber mais? Desliza aí!

1.Não lave as suas roupas íntimas no banheiro

“Lavar calcinhas no banheiro não está totalmente errado, porém, é algo que não é aconselhável por vários motivos. Um deles, é devido à proliferação de bactérias que acontece dentro de qualquer banheiro. Outro motivo, agora analisando pelo lado técnico, deve-se ao fato de que algumas lingeries são desenvolvidas com tecidos leves e sensíveis, assim, o uso da água quente não é indicado, pois poderá danificar o material da calcinha”, explica.

2.Mas qual seria a melhor maneira de conservar a lingerie?

O diretor revela que lavar as peças separadas das outras roupas e não misturar as cores são duas dicas importantes para mantê-las em bom estado. “Lingeries são peças que ficam em contato com as partes sensíveis do corpo feminino. Utilize sempre sabões líquidos específicos para lavá-las, isso evita a proliferação de bactérias e não irrita a pele. Além disso, é aconselhável não usar máquina de lavar, água sanitária e/ou amaciantes. Deixe secar à sombra.”

3.Dicas rápidas

Júnior ainda dá outras dicas: lave sua calcinha e sutiã sempre à mão, caso seja necessário lavar na máquina, use o programa para lavagem de peças delicadas e faça uso de sacos específicos para lavar peças íntimas. Faça sempre movimentos leves quando esfregar.

Prontinho, agora você já sabe como cuidar das suas lingeries sem danificá-las, certo?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter