Seminário Internacional discute inovações para a saúde de Fortaleza
6 de outubro de 2017
Juntaram memes e obras literárias em uma página apenas hilária!
6 de outubro de 2017

Conheça dicas para limpar a geladeira sem desperdícios!

Você já percebeu como o seu lixo fica cheio de alimentos estragados quando você faz a limpeza na sua geladeira? Isso é resultado da correria da rotina e você acaba passando despercebido por alimentos que devem ser consumidos antes de outros.

Além das dicas listadas abaixo pelo Pátio Hype, você deve sempre manter sob controle a sua lista de compras. Não compre apenas por puro consumismo, liste exclusivamente os alimentos indispensáveis e assim você estará sob o poder e não o consumismo sob você.

Mas, às vezes, é possível que sobrem alguns alimentos na sua geladeira, e agora, o que fazer? A equipe Hype te ajuda, é só conferir logo abaixo!

1.Alimentos que podem ser congelados

Depois de um período, frutas e verduras são alguns alimentos que são podem ser mais consumidos, pois podem estar estragados. Por isso a dica é: congele esses alimentos que estão próximos de perder a validade, assim você estará evitando o desperdício. Por exemplo, coloque o vinho em uma forma de gelo, congelado e depois você poderá usá-lo para cozinhar. Assim como os vegetais, quando estiverem começando a ficar velhos, asse-os e deixe-os congelados, depois você pode incluí-lo em uma sopa. E muitos outros alimentos como bolos, queijos duros etc.

2.Analise os itens que você sempre joga fora

Às vezes você costuma jogar partes dos alimentos fora por não ter costume de comê-los ou não saber como adicioná-los na comida. Alguns exemplos são as folhas da cenoura e o caule de salsa, que são usados no popular molho pesto. Assim como as cascas da banana, usadas no fundo da frigideira para deixar a carne molhadinha e macia durante o cozimento. Além da cabeça de alface, que você pode plantar na sua horta e fazer nascer um pé de alface em casa.

3.Reciclar e decompor, quais?

Alguns alimentos podem ser reciclados ou decompostos, basta fazer uma pequena busca antes de simplesmente jogá-los no lixo. Jogue-os fora se e somente se não puderem ser consumidos, reutilizados, reciclados ou decompostos.

4.Cada um no seu quadrado

Você sabia que cada espaço da sua geladeira recebe uma quantidade de temperatura diferente? Isso mesmo, por isso você deve saber em quais lugares os alimentos devem ser guardados. Por exemplo, condimentos e produtos menos sensíveis à temperatura devem ficar na porta. Enquanto na prateleira você deve manter os produtos mais sensíveis como, laticínios etc. Por ser mais frio.

Anotou as dicas para ajudar cada vez mais o meio ambiente? Certo, o próximo passo é só colocar em prática, não é mesmo? Então não perde tempo e já começa essa novo hábito pra ontem!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *