Crianças em Casa – Conheça sete brincadeiras para diverti-las!
29 de novembro de 2017
Cruz Vermelha discute cooperação com Comitê pela Prevenção de Homicídios
29 de novembro de 2017

Conheça a Inkbox, primeira tinta para tatuagem temporária do mundo

Muita gente sonha em fazer uma tatuagem, mas daí, bate aquele velho medo. E se o desenho não ficar bom? E se eu enjoar? E se não gostar? E acaba desistindo de ter algo marcado em sua pele para sempre. Há quem apele para as chamadas tatuagens de henna. São desenhos temporários que ficam na pele alguns dias feitos com uma pasta à base de uma planta oriunda da Índia.

A questão é que ela é difícil de achar e, por não se saber exatamente como algumas pessoas fazem a pasta, vários são os relatos de alergias e queimaduras. O que fazer então? Uma empresa resolveu pesquisar e desenvolver uma tinta semi-permanente para tatuagem temporária. Nascia assim a Inkbox!

Trata-se de uma tinta que deixa na pele a aparência de uma tatuagem tradicional, porém com a duração de cerca de 15 dias. E o melhor: feita com ativos naturais! Ou seja, os riscos de alergia são minimizados. Tudo começou quando dois irmãos e sócios norte-americanos descobriram que uma tribo no Panamá faziam desenhos temporários na pele com uma tinta à base de uma fruta chamada Huito (um primo do nosso jenipapo).


Após meses de pesquisa, eles desenvolveram um pigmento natural aprovado pelos órgãos sanitários que funciona de forma simples e faz a tatuagem temporária. Basta a pessoa escolher o desenho, aplicar a tinta na pele, deixar secar por uma hora e depois, lavar. Como uma fotografia, o desenho se “revela” em cerca de 24 horas e ficará na pele entre 8 e 18 dias.

É tudo tão simples que pode ser feito em casa! A empresa disponibiliza uma série de modelos pronos de tatuagens, inclusive desenhos assinados por tatuadores renomados. Mas também é possível criar seu próprio desenho. Para isso, eles disponibilizam uma espécie de caneta para tatuagens free hand, ou seja, à mão livre.

E, quem comprar qualquer produto, ainda ajuda as tribos panamenhas. Isso porque uma porcentagem das vendas é doada para ajudar no desenvolvimento deles. Bacana, não é mesmo? Tem  mais informações no site da Inkbox. Agora dá para testar aquele desenho antes de fazer a tatuagem definitiva!

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *