FM Assembleia apresenta reportagem sobre os 295 anos de Fortaleza
13 de abril de 2021
Rabo de cavalo – 5 opções para renovar o penteado
14 de abril de 2021

Conheça o site que dá uma ideia de quando você será vacinado da Covid-19

Estamos enfrentando uma das mais duras fases da pandemia de coronavírus no Brasil. Mas, por sorte, as campanhas de vacinação também já foram iniciadas. Porém, diante da demora em vacinar os grupos prioritários – muitas cidades ainda estão finalizando o primeiro grupo prioritário e basicamente nenhuma foi além do segundo, a pergunta que não quer calar é: quando vou ser vacinado? Mas calma que existe um site que pode dar uma ideia de quando essa data tão especial vai chegar…

O site Quando Vou Ser Vacinado é uma plataforma criada pelo perfil do Twitter @CoronaVirusBra1. Trata-se de um perfil criado para divulgar em tempos real as últimas notícias sobre o avanço da Covid-19 e, também, da vacinação contra o vírus em nosso país. Então, com base nas informações dadas pelos governos em relação aos grupos prioritários e em relação às doses recebidas, é possível estimar através da plataforma a data em que você irá receber sua dose de vacina.

Como saber quando vou ser vacinado

ser vacinado

O site funciona de forma bem simples e sem grandes complicações. Logo na página inicial, você precisa responder duas perguntas: a cidade em que você mora e a sua idade. Há, ainda, uma caixinha que você marca apenas se fizer parte de algum dos grupos prioritários previsto na campanha nacional de imunização. Então, caso você não saiba, deixe a caixinha em branco. Mas para você saber, os grupos prioritários incluem não apenas idosos, mas também trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, trabalhadores da educação, segurança e transporte, funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores do sistema rodoviário, entre outros.

Então, preenchidas essas duas informações, basta clicar em ok e ter uma ideia de quando você vai ser vacinado. Mas vale ressaltar que é apenas uma estimativa! Os prazos mudam diariamente de acordo com a velocidade de vacinação de cada município. Lembrando que, caso haja falta de doses ou suspensão das campanhas, os prazos também podem sofrer alterações. Mas já é um alento ter uma ideia de quando vai receber a vacina, não acham?

Se você também quer ter essa ideia de quando vai ser vacinado, basta clicar AQUI e acessar a plataforma!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *