Ah Paris, a cidade do romance, onde tudo é sempre lindo, inspirador, onde tudo inspira amor e poesia… Será? Sem dúvidas, a capital da França é um dos destinos dos sonhos de muitas pessoas, com toda a sua história e a sua beleza poética dos livros e filmes. Mas tem gente que acha que não é sempre que a Cidade-Luz é essa coisa maravilhosa toda não.
É o caso de um estudante cearense que mora na cidade há cerca de três anos. Ele resolveu gravar um vídeo abrindo o jogo e mostrando a Paris sem glamour que ele vê no dia a dia. E claro que o que era para ser um desabafo simples e meio engraçado logo viralizou nas redes sociais.
Max Petterson já mora e estuda Teatro na França há três anos e é dele o vídeo queo fez ficar famoso no Facebook. Nele, o jovem é sincero com essa coisa de Paris sem glamour e pede aos amigos que não pensem em passar as férias do meio do ano na cidade. “Gente, vou aproveitar esse vídeo para dar um conselho pra vocês que querem vir para a Europa, para a França e para Paris no mês de junho, julho e agosto. Não venha! Venha não porque é um calor da molesta. É um negócio pra lhe matar. Eles acostumam você com o frio pra quando chegar no mês de junho, ficar numa perdição dessa”, conta ele.
Claro que ele não quis criticar a capital francesa e muito menos criar qualquer tipo de polêmica, mas o desabafo já tem cerca de dois milhões de visualizações e mais de 33 mil compartilhamentos. Ou seja, a Paris sem glamour caiu na mídia! Por causa dele, Max parou até em programas de TV como o Encontro, de Fátima Bernardes.
O vídeo fez tanto sucesso que Max resolveu criar um canal no Youtube. Lá, ele mostra mais detalhes sobre a “Paris sem glamour” e outras curiosidades da vida fora do Ceará. São situações engraçadas, dificuldades, perrengues e claro, coisa boa que ele viveu na cidade-luz também. Assim como dá dicas sobre estudar francês e fala sobre a cultura francesa como um todo. Acabou ficando bem interessante, principalmente porque ele capricha no sotaque e no jeitinho cearense de falar que a gente gosta tanto…
Assim a gente até fica curioso em conhecer Paris… Mas definitivamente não nas próximas férias de julho! hehehehehe
Fotos e vídeo: Reprodução