FIEC, Sebrae e Governo do Estado assinam ações de parceria pelo desenvolvimento do Ceará
12 de dezembro de 2017
Os youtubers mais bem pagos de 2017
12 de dezembro de 2017

Conheça quatro alimentos que ajudam a atrasar o envelhecimento!

Todos sabem que uma alimentação pode fazer toda a diferença na pele, cabelo e corpo. Tanto para manter uma boa forma, como os cuidados com a saúde. E quando se trata de envelhecimento, essas práticas não ficam de fora não, hein?! Alguns alimentos oferecem nutrientes e substâncias que podem auxiliar tanto no rejuvenescimento dos órgãos, como na aparência. Além de ajudarem também no aumento da energia.

Por esse motivo, o Pátio Hype trouxe os quatro melhores alimentos que auxiliam no antienvelhecimento. E a equipe Hype te mostra o porquê. Não perde tempo não, desce mais um pouquinho e confere tudo, hein?!

1.Ovos orgânicos crus

Você sabia que em apenas um ovo, é possível encontrar vitamina D, zeaxantina, fundamental para os olhos, luteína e colina, importante tanto para o funcionamento do cérebro, como do sistema nervoso e sistema cardiovascular. Além de ter seis gramas de proteína de alta qualidade. Nutriente que auxilia na conservação dos tecidos da pele, corpo, músculos, órgãos internos e ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.

2.Verduras de folhas verdes

Assim como os ovos, as verduras são fontes de luteína, zeaxantina e de antioxidantes, que ajudam a diminuir o risco de degeneração macular relacionada a idade, ou seja, a perda no centro do campo de visão. Alguns desses alimentos são o espinafre, rico em ácido fólico, que melhora a memória a curto prazo e reduz o risco de doenças cardíacas e câncer. Couve-flor, nabo, acelga, rúcula e alface também fazem parte desse grupo que oferecem oxigênio, destruindo os radicais livres que podem resultar em danos no corpo.

3.Brócolis

Isoticianatos são substâncias que agem contra o câncer e funcionam ativando os genes de combate a doença e desativando outros que as fazem mantê-la por mais tempo. Essas substâncias tem quantidades significativas no brócolis, por essa razão, é um alimento essencial para adquirir na sua alimentação diária.

4.Mirtilos

Cheias de antioxidantes, essas frutas ajudam no combate ao envelhecimento por fornecer benefícios como a neutralização de radicais livres, proteção de moléculas que podem causar danos nas células do cérebro e no seu funcionamento. Apresentando grandes vantagens na pele e em órgãos do corpo todo.

Qual desses alimentos acima, você costuma comer diariamente? Se não, que tal começar a investir neles a partir de hoje? Compartilhe com a equipe Hype, qual o que você mais gosta?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *