Vamos combinar: não é todo mundo que tem aquela disposição para fazer exercícios todos os dias, não é mesmo? Mas e se, de repente, um aplicativo de celular te desse uma “motivação extra”? Não estamos falando aqui de mensagens de apoio ou coisas do tipo e sim, dinheiro. Isso mesmo, um aplicativo que paga para você fazer exercícios. Já ouviu falar do SweatCoin?
O aplicativo simplesmente viralizou nos últimos dias e passou a semana no topo dos mais baixados tanto da APP Store quanto do Google Play. Curiosamente, o SweatCoin não é novo. Ele existe desde 2016 com a mesma premissa: trocar passos por uma moeda virtual. Inicialmente, essa moeda era utilizada apenas dentro do app e não podia ser trocada por dinheiro. Mas, com ela, era possível adquirir bens e serviços ofertados pelo app. Ou então, fazer doações a instituições humanitárias.
Mas agora a coisa vai mudar de figura. Isso porque os desenvolvedores do app firmaram uma parceria para lançar um token que, utilizado em conjunto com o SweatCoin, vai permitir trocar o exercício por criptomoedas. E estas, sim, podem ser convertidas em dinheiro. “A Sweat Foundation fará uma oferta para que cada usuário do Sweatcoin opte por reivindicar 1 SWEAT para cada Sweatcoin em sua carteira, sem queimar suas Sweatcoins”, diz o projeto.
SweatCoin ainda não está dando dinheiro
Mesmo estando entre os mais baixados, é preciso esclarecer que, por ora, o app ainda não está realizando a conversão em criptomoedas. Essa parte será lançada apenas o segundo semestre, com a conclusão do token parceiro. Porém, já tem muita gente usando o aplicativo para conseguir as moedas internas mesmo. Isso porque, quando a conversão por criptomoeda for liberada, quem tiver saldo remanescente terá o valor convertido em criptomoeda.
Porém, como a criptomoeda ainda não foi lançada, ainda não se sabe qual será seu valor de mercado. Mas bem, ganhar dinheiro para fazer exercícios nunca pareceu tão simples, não é mesmo?
Fotos: Reprodução