Almoço de negócios
8 de novembro de 2011
Dossiê da traição
8 de novembro de 2011

Nada mais natural que andar sempre boquaiberto durante um passeio pelas ruas de uma cidade que você não conhece ou até mesmo de uma cidade conhecida, mas que sempre reserva surpresas maravilhosas! Tudo vira uma atração há mais! Os carros, restaurantes, shoppings e, claro, as construções, que denunciam a arquitetura típica de cada local. Alguns são tão exóticos que não há como não parar por longos minutos e ficar ali parado observando, fotografando e sentir aquela vontade de conhecer também por dentro!

O No Pátio reservou três prédios que mais chamam a atenção dos turistas e fazem muito sucesso! Difícil encontrar quem tenha passado por eles e não guarde ainda a sensação de vê-lo pela primeira vez! As cidades escolhidas? Nova York, Holon e Bilbao.

Cooper Union – Nova York, Estados Unidos

A escola de ensino superior Cooper Union se destaca em meio as construções da Big Apple desde 2009. O bloco que abriga o prédio recebeu até o certificado de sustentabilidade LEED (Leadership in Energy and Environmental Desing) devido as inovações. Ah! Sabe por quem o Cooper Union foi projetado? Pelo Morphosis, escritório do renomado Thom Mayne! Super bem pensado, o prédio foi feito com painéis de aço inoxidável perfurado, o que reduz o impacto da radiação solar no verão e durante o período do inverno, isola o ambiente do frio. Sem falar que a noite, com as luzes, o prédio é lindo!

www.cooper.edu
Telefone (+1 212) 353-4100

Museu do Design – Holon, Israel

Esse o ponto de parada obrigatório para quem adora design! Pertinho de Tel Aviv, construído em uma área pensada propositadamente para ser um espaço cultural e educacional, fica o Museu do Desig, que foi o primeiro do país dedicado ao tema! Ninguém menos que o arquiteto israelita Ron Arad assinou o projeto. Não é a toa que deixa qualquer um de boca aberta. Outra maravilha é que as tiras metálicas que envolvem o prédio possuem uma dinâmica toda especial a cada passo que o visitante dá.

www.dmh.org.il
Telefone (+972 7) 3215-1515

Museu Guggenheim – Bilbao, Espanha

Inaugurado há 14 anos, o Museu Guggenheim é parada obrigatória para quem quer conhecer os principais pontos culturais do mundo. Bilbao fica a 400 quilômetros ao Norte de Madri e é hiper procurada pelos turistas! Vale muito a pena conferir de perto o prédio que tem o exterior de aço, vidro e titânio. As formas retóricas e as curvas dão todo o charme e sofisticação ao monumento. Ao todo são 19 galerias! As obras do século XX são simplesmente espetaculares! Ah! O melhor de tudo isso é que a noite é possível ver o céu e as colinas refletidos!

www.guggenheim-bilbao.es
Telefone (+34 94) 435-9000

E aí, já incluiu esses três monumentos de tirar o fôlego no roteiro de suas próximas viagens?! Se eles são lindos e de chamar a atenção por fora, por dentro também não deixam a desejar nem um pouco! Vale muito a pena conferir o que há de melhor em cultura e design!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.