Comidinhas de boteco – leve o barzinho para a sua casa!
10 de novembro de 2011
Recupere os pés e abuse das sandálias neste verão!
10 de novembro de 2011

Construtora Marquise é eleita a segunda melhor empresa para trabalhar no Ceará


 O ano de 2011 foi um ano de muitas conquistas para a Construtora Marquise. A mais recente e uma das mais importantes aconteceu no último dia 8 de novembro, quando o Great Place to Work revelou o resultado da pesquisa que elege as melhores empresas para se trabalhar no Ceará. A premiação tem o objetivo de difundir a importância do ambiente de trabalho como ferramenta imprescindível à transparência, governança corporativa e sustentabilidade das organizações. A Marquise marcou presença no ranking pela segunda vez, mas agora ocupando a segunda colocação!

O estudo consiste em aplicação de pesquisa quantitativa aos funcionários, avaliação das práticas desenvolvidas e ainda, uma avaliação qualitativa, baseada nos comentários dos colaboradores durante a visita da equipe do Great Place to Work ou nos resultados da primeira pesquisa.

De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas, Ana Cláudia Coelho, estar presente nesta seleta lista foi motivo de muita alegria e motivação para a empresa continuar a investir na excelência e liberação de todo o potencial humano de seus profissionais. “Este prêmio representa o reconhecimento de todo um trabalho que vem sendo realizado sistematicamente em busca da qualificação, valorização profissional e integração dos nossos colaboradores”, completa.

Desde a fundação da construtora, em 1974, alguns valores pautam as ações cotidianas da Marquise: a ousadia com responsabilidade, o compromisso com a qualidade e o respeito nas relações. A definição desses três valores está presente nas atitudes daqueles que trabalham, dia a dia, em prol das conquistas alcançadas pela empresa ao longo de quase 37 anos.

 

Centro de Excelência Marquise

Neste ano, a construtora lançou o Centro de Excelência Marquise (C.E.M.), que engloba todos os programas que buscam incentivar a ascensão e a qualificação dos profissionais. “Esses programas estão associados às competências essenciais de cada negócio do Grupo e se utilizam de uma grande diversidade de métodos de capacitação, bem como a mensuração dos resultados do investimento realizado”, explica Ana Cláudia. Entre eles estão o Programa de Jovens Talentos, o MBA in Company, o Programa de Trainees e as oficinas de leitura e inclusão digital nas obras, que, além de contribuírem para a capacitação profissional, promovem a socialização dos colaboradores de diversos setores.

 

De bem com a vida

 

Para manter a qualidade, é preciso investir também em espaços e atividades especiais para os colaboradores. Nesse sentido, a Marquise oferece um Centro de Convivência com salão de jogos, sala de descanso, biblioteca e auditório, onde realiza palestras e sessões de cinema do projeto Cine Marquise. Tudo isso se traduz em uma atenção especial às necessidades de cada um, buscando o bem-estar dos colaboradores. Nas horas vagas, a analista de remuneração Natália de Sena é frequentadora assídua da biblioteca. Para ela, o espaço possibilita fácil acesso ao conhecimento. “Frequento bastante durante a semana, aproveito para ler meus e-mails pessoais e navegar nos sites de entretenimento dos computadores disponibilizados no local”, conta.

As Olimpíadas Marquise e a Semana da Saúde são outras atividades que fazem sucesso entre os colaboradores e refletem na produtividade da empresa. “Cuidar do corpo e da mente hoje é fundamental para o bom rendimento de qualquer profissional, e ter uma semana toda dedicada à saúde dos colaboradores, com exames e palestras sobre qualidade de vida, é ótimo”, destaca Thayanne Duarte, assistente de licitação.

Em 2010, a Marquise havia alcançado a 12ª posição no ranking das melhores empresas para trabalhar no Ceará. Para Carla Pontes, diretora da Holding do Grupo Marquise, a conquista deste ano foi recebida com muita satisfação pela empresa e serviu de estímulo para a continuidade do investimento em programas que visam a qualidade de vida de todos os colaboradores. “Esta premiação indica que estamos no caminho certo, por isso, continuaremos sempre acreditando e apostando no potencial das pessoas”, conclui.
Sobre o Grupo Marquise

Formado por dez empresas, o Grupo Marquise está presente em 11 estados brasileiros e atua em cinco segmentos: Construção Civil, Serviços Ambientais, Finanças, Hotelaria e Comunicação. Com quase 37 anos de existência, a qualidade dos serviços e produtos do Grupo Marquise é resultado de um modelo empresarial que investe constantemente no aperfeiçoamento de seus processos. Esta realidade só é possível através de um moderno sistema de gestão pela qualidade total, acompanhado do incentivo ao desenvolvimento humano e tecnológico. Atualmente, são mais de 5.000 colaboradores, sempre em busca de proporcionar qualidade de vida através dos produtos e serviços ofertados pelo Grupo Marquise.
Serviço
A sede da Construtora Marquise fica localizada na Avenida Pontes Vieira, nº 1838 – Dionísio Torres – Fortaleza – Ceará.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *