Manter a excelência nos serviços prestados é bom, e ser reconhecido por esse esforço é ainda melhor. E para isso, a equipe da Consultoria Técnica Parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará não poupa esforços. O órgão, que é ligado à Diretoria Adjunta Operacional da Assembleia Legislativa, recebeu a certificação do ISO 9001 até 2017. O setor havia conquistado o selo em 2011, com validade de três anos.
Atualmente, o setor possui 20 servidores. De acordo com Carlos Martins, o diretor adjunto-operacional da Casa, o principal objetivo agora é expandir a certificação para outros setores do Legislativo Estadual. “Vamos levar essa proposta para a próxima Mesa Diretora”, antecipa. Carlos Martins explica ainda que a Consultoria Parlamentar é o órgão responsável por dar suporte aos deputados estaduais no processo legislativo, auxiliando-os com projetos de lei e estudos técnicos.
O auditor-líder da certificação ISO 9001 pela empresa BSI, Rodrigo Leite, explica que o selo atesta a qualidade nos processos internos feitos pelo setor. Atualmente, ele é utilizado por mais de 750 mil organizações em 161 países. “O sistema de gestão da Assembleia na parte de consultoria parlamentar está bem implementado. Os requisitos da norma estão sendo atendidos”, avalia Rodrigo.
Fotos: Reprodução