Contação de histórias na Biblioteca Pública

Agenda Cultural|Cultura

Contação de histórias promove reflexão sobre o sentido do Natal

biblioteca pblica natal - para o site 2

Alegria, felicidade, amizade, respeito, disponibilidade para a escuta e o diálogo… Os sentimentos e os valores mais significativos serão difundidos por meio de contação de histórias durante a programação do Setor Infantil da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel numa programação especial que se estende até a próxima sexta-feira (6). Para os grupos de crianças e adolescentes de escolas que agendaram visita ao equipamento nesta semana, a programação é uma oportunidade de compreender o verdadeiro sentido do Natal.

Além das visitas guiadas aos diversos setores da Biblioteca, os estudantes poderão participar de oficinas de arte para confecção de enfeite natalino, a partir de material reciclável, usando CDs usados, tecido e cola. Nesta quinta-feira (05), a contação de história “A menina e o segredo da avó”, baseada no livro homônimo de Alexandre Perlingeiro, enfocará a importância do diálogo e o significado da alegria e da felicidade.

Inspirado em momentos da infância com o avô, em Niterói (RJ), o autor narra, de forma delicada, uma conversa entre uma criança e um adulto sobre questões simples da vida, mostrando a riqueza e a profunda afetividade que podem revelar os momentos de encontro e convivência entre diferentes gerações. A contação da história ficará sob a responsabilidade do ator Clayson Saldanha, que, mesmo com apenas 19 anos, dedica-se à dramatização de textos desde pequeno.

Já na sexta-feira (06), Clayson Saldanha promoverá uma vivência com os próprios funcionários da Biblioteca, indo a cada setor entregar fragmentos do “Natal na Ilha do Nanja”, texto de Cecília Meireles (1901-1964). Momento para refletir sobre o ciclo natalino e suas representações.

Serviço:
Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel
Agendamento para visitas guiadas: (85) 3101-2549
A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas.
Aos sábados, todos os setores da Bilbioteca funcionam das 9 às 17 horas.
O Setor Infantil fica aberto das 8 às 17 horas.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter