Guia de posições sexuais para que elas fiquem no controle
16 de julho de 2015
Transmissão da aids de mãe para filho cai 50% no Brasil
16 de julho de 2015

Contas da gestão Cid Gomes são aprovadas na Assembleia Legislativa

Já que o dinheiro público sai do nosso bolso e deve ser convertido em benefícios para o nosso bolso, a responsabilidade financeira dos gestores, sejam municipáis, estaduais ou federais, é muito grande. No caso da gestão estadual, a Assembleia Legislativa tem a obrigação de fiscalizar o uso deste dinheiro para que, de forma alguma, o povo seja lesado pelo poder público. E, sob os olhos da Casa Legislativa, a gestão do ex-governador Cid Gomes prestou contas e foi plenamente aprovada.


A aprovação aconteceu durante a sessão plenária desta quarta-feira, 15, o decreto legislativo referente a prestação de contas do ex-governador Cid Gomes relativa ao exercício de 2014. Vinte e nove deputados foram favoráveis, seis contrários e uma abstenção.

Além da aprovação das contas do ex-gestor, o plenário aprovou ainda duas mensagens do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e uma do Executivo Estadual. Uma que modifica a organização administrativa do Poder Judiciário. Duas emendas ao texto foram aprovadas: uma modificativa do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e uma supressiva do deputado Renato Roseno (Psol).

Já a mensagem nº 04/15, que acompanha o projeto de lei nº 40/15 e também de autoria do Tribunal de Justiça, trata sobre despesas processuais cobradas pelas atividades desenvolvidas pelos órgãos do Poder Judiciário no Ceará. A matéria foi aprovada com cinco emendas: duas do deputado Zezinho Albuquerque, duas do deputado Audic Mota (PMDB) e uma do deputado Renato Roseno.

assembleia01Os parlamentares também aprovaram outra mensagem, de autoria do Poder Executivo. O texto autoriza o auxílio financeiro, por meio da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará, a associações cearenses que fomentam o futebol.

Aprovação de contas, aprovação de mensagens e muito debate. A Assembleia legislativa do Ceará vem desempenhando um importante papel e que certamente orgulha aqueles que elegeram os parlamentares que lá estão. Que a Assembleia continue trabalhando a todo vapor e que toda essa presteza seja convertida em benefícios e desenvolvimento para o Ceará.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *