As propostas de espetáculos devem ser enviadas até o dia 10 de janeiro de 2014
O mês é de férias, mas para bailarinos e companhias de dança do Ceará é hora de ensaios para a 6ª edição do Festival de Dança Litoral Oeste. O evento, que acontece em Itapipoca, Tairi e Paracuru, lançou convocatória para a edição de 2014, que acontecerá em fevereiro.
Serão selecionadas obras coreográficas exclusivamente de artistas de dança independentes, grupos, companhias e coletivos residentes e atuantes no Ceará há mais de dois anos. Serão contemplados espetáculos estreados ou em processo de estreia, nas áreas de Balé Clássico, Dança Moderna, Dança Contemporânea, Danças Populares Tradicionais, Danças de Salão, Danças afro-brasileiras, Flamenco, Sapateado, Hip Hop e Interferência de Rua.
As obras propostas deverão se alinhar aos espaços cênicos a serem ocupados. Para os espaços abertos (palcos montados, praças e ruas) serão priorizados trabalhos que dialoguem com essas ambiências, portanto de estéticas e dinâmicas expansivas, lúdicas e populares. Para os espaços fechados (teatro, galpão, auditório) serão contempladas propostas coreográficas que exigem olhar mais próximo e interação direta com o público, de cunho minimalista e experimental.
As propostas de espetáculos serão recebidas até o dia 10 Janeiro. A divulgação oficial das obras contempladas se dará até 14 de Janeiro na página do evento no Facebook: “Festival de Dança do Litoral Oeste Ceará 2014” e no site da Secretária de Cultura do Estado do Ceará (Secult): www.secult.ce.gov.br.
Fotos: Reprodução