Copa no Brasil é a “Copa das Américas”

Acontece

Depois da eliminação da Espanha, Itália, Portugal e Inglaterra, Conmebol e Concacaf dominam em maioria as oitavas de finais. O Brasil enfrentará nesta fase o Chile e, caso consiga vencer a seleção chilena, nas quartas de final jogará contra Colômbia ou Uruguai. Dessa forma, o Brasil viverá uma “Copa das Américas” na Copa do Mundo.

Muitos acreditam que a Seleção pegou um caminho mais fácil, mas o técnico Felipão afirma que se pudesse mudaria o chaveamento, pois os adversários do Brasil são seleções com qualidades e organização. “Se tivesse como eu escolher, sem dúvida, escolheria outra seleção. Se trata de uma seleção Sul-Americana, que tem qualidade, organização e catimba”, disse o treinador da Seleção Brasileira.

As torcidas do continente americano são responsáveis por verdadeiros shows de animação e entusiasmo nos estádios brasileiros. O apoio da arquibancada deve refletir também dentro de campo. Brasil, México, Chile, Costa Rica, Uruguai, Colômbia, Argentina e agora os EUA estão nas oitavas de final. Equador e Honduras foram as únicas desclassificadas. Com isso se somam oito representantes do continente americano entre os 16 finalistas, algo inédito desde que a Copa começou a ser disputada nesse sistema de oitavas de final, em 1986.

O jogador Jack Wilshere da já eliminada seleção da Inglaterra falou que as seleções sul-americanas se sentem mais a vontade no Brasil. “Não é desculpa, mas dá para perceber que as seleções sul-americanas estão mais à vontade jogando perto de casa e os europeus não têm rendido da mesma maneira. Provavelmente um sul-americano vai ser campeão neste ano” – apostou o jogador inglês.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter