Como superar a perda de uma pessoa querida?! Como seguir em frente sem a pessoa que era o motivo do nosso viver?! Talvez estas sejam as indagações mais frequentes logo que perdemos um ente querido! Pois fique você sabendo que a perda de uma pessoa muito amada aumenta em 21 vezes o risco de sofrer um ataque cardíaco por até 6 meses após o ocorrido, foi o que constatou uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard – EUA.
Segundo os pesquisadores, que fizeram o estudo com foco em viúvos e indivíduos cujos membros próximos da família morreram, o estresse causado pelo choque da perda pode causar o aumento da pressão sanguínea e o risco de formação de coágulos, aumentado a frequência cardíaca.
Ainda de acordo com os pesquisadores, a reação ao famoso “fora” também pode ser semelhante à perda de alguém, isso porque a pessoa dorme mais e até come menos, o que debilita o corpo ainda mais. Então a melhor solução é mesmo ocupar a mente com coisas sadias e que tragam prazer, como ouvir uma música, dançar e cantar, que são ótimas maneiras de se superar um momento ruim. O importante é não descuidar da sua saúde, mesmo nos momentos de tristeza, afinal a vida continua!
Foto: Reprodução