Exposição Orisun Asa no Espaço Cultural dos Correios

Agenda Cultural|Arte|Cultura

orisun-correios

“Onde está sua negritude?” É com esta temática que a exposição Orisun Asa será aberta nesta quarta-feira (04), no Espaço Cultural dos Correios. Segundo os organizadores, a exposição propõe uma viagem de, pelo menos, um século e meio de história de filatelia num percurso em que a arte dos selos, conforme explicam, refletem as várias temáticas da sociedade brasileira.

Como trata-se de uma exposição que tem, como referencial, os componentes da cultura africana tendo, como base, a filatelia brasileira, a exposição tenta mostrar, por intermédio de selos, a vinda dos negros africanos para o Brasil, a violência que sofreram ao longo de três séculos de escravidão e a importância que tiveram para a formação do povo brasileiro.

correios-exposicao

Originário de três raças, pelo menos, a negra, branca e indígena, a exposição dos Correios, tem o intuito de que o visitante identifique-se, optou pela exibição de objetos do povo negro. Assim, foi criada uma dinâmica tridimensional na expografia com o objetivo de provocar uma reflexão sobre quem é e como é o povo brasileiro cuja cultura, certamente, é tão mestiça quanto sua constituição física.

 

Serviço:

Exposição Orisun Asa: celeiro de brasilidade
Data: 4 de julho a 10 de agosto de 2013.
Hora: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Local: Espaço Cultural Correios Fortaleza – Rua Senador Alencar, 38 – Centro.
Telefone: (85) 3255-7262.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter